18 de julho de 2024
Além da BR

“É a trilha sonora de qualquer experiência que o traz para algum precipício”, disse Eric Penna sobre a nova música da banda americana Trabants

Banda: Trabants (EUA)

Lançamento: single “Surfers On Acid”

Compositor: Eric Jansen Penna

Produtor: Eric Penna

Selo/gravadora: Hypnotic Bridge Records

Ano de lançamento: 2024

Resumindo, sobre o que é essa música?

Essa música é a trilha sonora de qualquer experiência que o traz para algum precipício. Qualquer experiência visceral que a pessoa quase chega ao ponto de quebrar, mas sobrevive por causa de um ponto de grande foco e concentração. Eu não sou surfista mas é como eu imagino o ponto quando uma pessoa pode deslizar na água. Essa emoção pode se traduzir em varias formas. Ache a sua forma através da música. Pra mim, O meu precipício existe em música. Como a improvisação da guitarra nesta música gravada numa maneira antiga, analógica, sem capacidade de corrigir os erros com computador.

Diz alguma coisa por trás do instrumental, ou seja, tem alguma mensagem?

Pra min, eu gostaria que tudo mundo qui escutasse essa música achasse ume aplicação para sua própria vida. Tudo mundo precisa um ponto de foco e essa música pode ser o centro desse tipo de meditação.

Como e por que surgiu a música?

Eu estava tento forma uma mistura de música surf instrumental com música psicodélica – dois estilos de música que existirão em épocas diferentes e raramente os dois se-encontravam. Eu queria juntar essas duas épocas separadas.

Qual a influência da música americana nesta música?

Tudo isso é influenciado por música americana, mas sendo qui eu venho d’uma família brasileira, a minha music sempre tem uma torcida exótica que vem das minhas influências mundiais. Inspiração psicodélico para mim vem de bandas como The Strawberry e Alarmclock tanto quanto os dois primeiro discos da Gal Costa. Pessoas dos países que falam inglês, muitas vezes se fecham pra música em outras línguas, mas eu gosto de absorver todas influências.

O que a música representa?

Essa musica é o segundo lado do nosso compacto novo chamado Mantra. Mantra e um conceito da cultura Indiana que tem que haver com meditação. O primeiro lado do compacto (Mantra) representa uma jornada pessoal mental enquanto o segundo lado (Surfers on Acid) representa uma jornada pessoal física.

Há algo neste lançamento que você gostaria de destacar?

O compacto foi tudo gravado de uma forma analógica usando somente equipamento dos anos 60’s.

Respostas do integrante Eric Penna

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.