25 de maio de 2025

Guerras, mortes e calamidade mundial impactam coração de NellaLeah; Ela devolve ao mundo uma música de paz, cura e esperança

“Give Us Grace” é a nova música de NellaLeah, cantora e compositora das Ilhas Cayman, território britânico ultramarino localizado na América do Norte. A canção nos chamou a atenção por diversos fatores. A sonoridade é impecável, diferente de muita coisa que está no mercado, a letra tem uma profundidade humana daquelas, e esta mesma letra foi desenvolvida ao longo de 4 anos, em vários períodos, o que nos faz sentir a evolução sensitiva da própria artista.

Segundo o comunicado de imprensa, “Give Us Grace” é um “clamor nascido do horror, da dor e do sofrimento. É um apelo à esperança, à cura e à oração.”, e ainda pontua que “Essa música viajou por 4 anos e se construiu ao lado de muitos períodos dolorosos da humanidade. Ela foi escrita sobre as costas da dor e do sofrimento da raça humana.”

Em maio de 2020, a pandemia horroizava o mundo, e uma frase impactou NellaLeah, e este foi o primeiro impulso para escrever “Give Us Grace”. Ela assistiu um homem dizer “não consigo respirar” para o mundo inteiro, levando-a imediatamente a escrever os primeiros versos. Dois anos depois, a próxima parte foi escrita enquanto ela assista o noticário sobre as nações em guerra. O processo craitivo acomapnhou um estado de oração por cura, graça e esperança.

O comunicado de imprensa também menciona o dia 7 de outubro de 2023 como um novo marco na construção desta música. “O coração de NellaLeah continuou a se despedaçar junto com o mundo inteiro, à medida que a guerra começava e continuava repetidamente. Ela viu muitas pessoas morrerem em sua tela. Ela viu pessoas implorarem por suas vidas sem sucesso. Ela viu a raça humana repetir a história e lutar contra si mesma.”

Os últimos versos de “Give Us Grace” vieram diretamente do coração de NellaLeah, e foram fincados no papel com a intenção de proporcionar um pouco de paz, conforto e graça à humanidade. Este objetivo se tornou mais possível graças à belíssima produção musical do talentoso produtor Jason “JG” Gilbert, ganhador do prêmio Grammy.

Segundo a artista, se a música ajudar a curar o mundo e as pessoas, nem que seja apenas uma pessoa, o trabaho pode ser considerado concluído. Você conseguiu, porque nós do lado de cá já sentimos a paz da sua canção. É por isso que a reocmendamos também. Confira!

Letra de “Give Us Grace”

Sou jovem, tenho medo
Meus sonhos mudaram
Estou caminhando pela estrada
Oh, Senhor, salve minha alma

Olho para trás e corro
Sinto que minha hora chegou
Como uma garra em minha pele
Oh, Senhor, me ajude a vencer

Vencer o julgamento, o pecado
Vencer a violência interior
Minha raça humana companheira
Oh, Senhor, nos dê graça

Graça, acabe com o ódio
Graça para nos relacionarmos
Graça do alto
Oh, Graça, nos dê amor
Oh Grace, nos dê amor

Eu os vejo morrer
Meu povo e eu
Estou ciente de meu fim
Oh, o tempo seja meu amigo

Ele se aproxima tão rápido
À medida que as horas passam
E damos nosso último suspiro
Oh, Senhor, nos dê forças

Nós já vimos tanto
E nosso coração pode desistir
Daqueles que eu abraço
Oh, Senhor, nos dê graça

Graça, acabe com o ódio
Graça para nos relacionarmos
Graça do alto
Oh Grace, nos dê amor
Oh Grace, nos dê amor

Traduzido com DeepL

LIVE BRASILEIRA #12 – O rock nacional em destaque; Banda Berilo e Kiko Prata

No dia 15 de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os integrantes da banda mineira Berilo e.

LEIA MAIS

Como nasce uma produção musical? O caso de “Lord Have Mercy” diz que vai além

O cantor e compositor norte-americano Michael On Fire tem em “Lord Have Mercy” um de seus hinos mais potentes. Michael.

LEIA MAIS

Sonoridades dos continentes se encontram em “Saudoso Amarais”, disco do artista campinense Leandro Serizo

O projeto solo discográfico do paulista Leandro Serizo se iniciou em 2021, quando o single “Libertas Navy” foi disponibilizado. Aproximadamente.

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

Produzido por alunos do ensino público, Jornal PUPILA CULT está disponível em plataforma digital

Jornal PUPILA CULT é uma realização da OFIJOR – A Oficina de Experiência Prática de Jornalismo (OFIJOR) é um projeto social,.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS

Tom Zé já dizia: todo compositor brasileiro é um complexado

O álbum “Todos os Olhos”, lançado em 1973 pelo cantor e compositor Tom Zé, traz a seguinte provocação logo em.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Elis Regina em detalhes (com Julio Maria)

O experiente jornalista musical e biografo Julio Maria é autor do livro “Elis Regina. Nada Será Como Antes”. A obra.

LEIA MAIS