23 de junho de 2024
Além da BR

Haley Faye Rosenthal e seu pop de mensagem profunda no single “Unsaid”

Haley Faye Rosenthal é uma cantora, compositora, atriz e bailarina que estreou nas plataformas digitais em 2019 com o single “Out of the Blue”. Depois, lançou outros singles e um álbum, em um espaço de três anos. Suas músicas agora ganham uma nova companheira: a canção “Unsaid”, ou “Não dito”, se traduzirmos para o português. Neste lançamento, a artista, boa em seu jeito específico de se fazer música pop, esconde por trás da sonoridade bem agitada uma mensagem profunda, que também cairia bem numa melodia melancólica.

Trata-se de uma letra sobre a amizade. Ela explora o triste sentimento de perda e incerteza ao separar-se do melhor amigo por descaso dele. “A música é sobre remover uma pessoa da minha vida que não trouxe a melhor versão de mim e aprender a ficar em paz com isso. Aborda como meu melhor amigo não se comunicou de forma eficaz comigo e saiu com muito o que não foi dito. O refrão significa que não guardo rancor, mas não mereço a forma como fui tratada.”, explica Haley.

Tal música, com este tema sensível, não é caso isolado na vida de Haley. Aos 16 anos, ela sofreu de Necrólise Epidérmica Tóxica da Síndrome de Stevens-johnson, quase indo à óbito. Os rastros da doença a assolaram, mas a norte-americana não desistiu, mesmo diante da notícia de que não poderia mais se apresentar, o que não aconteceu. Sua história de vida a levou a enxergar sua música também como forma de conscientização sobre doenças crônicas, ajudando, assim, pessoas a se sentirem acolhidas e motivados. Parece que, independente da situação, Haley vê a vida como um “nunca desistir”.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.