23 de fevereiro de 2024
Além da BR

Mundo hostil e em guerra é a inspiração da nova canção de Tyler Del Pino

O cantor e compositor canadense Tyler Del Pino expõe seu olhar sobre o mundo atual em “The Solution”, canção que faz parte do seu novo EP, intitulado “Out a Clear Blue Sky”. “A inspiração para ‘The Solution’ nasceu num momento em que me vi preso em um turbilhão de pensamentos e contemplações, profundamente preocupado com o estado do nosso mundo”, descreveu ele no comunicado de imprensa.

“A cada ano que passa, observo nosso planeta se transformar em um lugar mais hostil e precário para se viver. Desde o surgimento de incêndios florestais regulares até à inquietante escalada de conflitos regionais, ao aumento implacável da inflação e à luta crescente dos indivíduos para simplesmente se manterem à tona, não pude deixar de me perguntar por que é que a nossa sociedade global está decidida a manter a sua vício no capitalismo e, ainda assim, tão rápido em esquecer e descartar a humanidade.”, justificou-se.

“Certo dia, voltando para casa, comecei a questionar por que, como comunidade global, achamos tão desafiador priorizar o bem-estar de nossos semelhantes em detrimento da busca pela prosperidade. A maioria das músicas que escrevo começa com a música e a melodia, mas essa música na verdade começou com a letra, porque eu tinha muito a dizer.”, pontuou.

Por fim, vale mencionar que este lançamento sequencia a carreira solo deste artista que une country, pop e rock à outras estéticas musicais. Sua discografia, iniciada em 2017 com o single “The Great Unknown”, conta com 13 singles e, agora, três EPs. Está mais do que indicado…

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.