30 de abril de 2026

Os imigrantes da América podem encontrar aconchego na estreia de La Maquina Amarilla

La Maquina Amarilla é um artista imigrante nos Estados Unidos. E esta condição de imigrante é exatamente o que inspirou a canção “El Inmigrante”, uma carta aberta os que vivem seus mesmos anseios e dificuldades. “é uma música que compus quando quis atingir a comunidade latina em Nova York. Eu queria expressar a sensação de ser um imigrante, lidando com toda a carga de problemas legais e sociais que surgem ao tentar se estabelecer nos EUA, vindo de outro país.”, contou ele.

O processo criativo de “El Inmigrante” é um tanto curioso, e La Maquina Amarilla nos dá um comentário sobre isso: “Então me imaginei caminhando pelas ruas de Nova York, onde eu estava morando, ao ritmo que se tornou o ritmo da música. Essa visão gerou a inspiração para todos os elementos da música, e eu queria uma mistura com um pouco de sabor giamicano. Isso deu à música um som único, que inclui muitos dos elementos que absorvi durante minha experiência como artista”

“El Inmigrante” foi lançada no dia 17 de junho, e é a estreia do projeto nas plataformas de streaming. Confira!

As tradições culturais do Pará e de Minas Gerais se encontram na banda Tutu com

Bruna Brandão / Divulgação Apesar do disco de estreia ter sido lançado em novembro de 2021, a banda Tutu com.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

Pincel, o novo companheiro do cantor e compositor Bryan Behr

Reprodução/instagram do artista. Do seu atelier, Bryan Behr se mostra um artista inquieto, em constante atividade. O catarinense de 24.

LEIA MAIS

Uma breve leitura dos festivais de ontem e de hoje

Nesta manhã de quinta-feira, dia 22 de março de 2017, acabei de ler o livro “Tropicália – A história de.

LEIA MAIS

Como nasce uma produção musical? O caso de “Lord Have Mercy” diz que vai além

O cantor e compositor norte-americano Michael On Fire tem em “Lord Have Mercy” um de seus hinos mais potentes. Michael.

LEIA MAIS

Muitos artistas querem o mercado; Tetel também o quis, mas na sarjeta encontrou sua liberdade

Tetel Di Babuya — cantora, compositora, violinista e poeta — é um projeto lançado por uma artista do interior de.

LEIA MAIS

Resenha do filme “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, de 1986 (por Tiago

Olá a todos! Feliz ano novo! Vida longa e prospera! Bom, a primeira obra do ano se chama “O Dia.

LEIA MAIS

BINGO: O REI DAS MANHÃS – Tudo o que você precisa saber!

Lançado em 2017, é o primeiro longa do diretor Daniel Rezende (montador de “Cidade de Deus” (2002), “Tropa de Elite.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS