5 de dezembro de 2024
Além da BR

Playlist “Além da BR” #172 – Sons do mundo que chegam até nós

Além da BR

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 172ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

Popeye Caution“W Y F T” – (Jamaica/Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

O que essa música diz ao mundo? WYFT é uma música divertida que faz você querer dançar. É sobre peças de moda exclusivas que são muito difíceis de encontrar. Cada artista na música tem seu próprio estilo de moda exclusivo e cada verso representa isso.

Como e por que a música surgiu? A música é uma ideia que Ding Dong e eu criamos com o produtor Felva. Nós a tocamos para Busta Rhymes e ele imediatamente disse que gostaria de fazer um verso na música

O que a música diz sobre os países dos artistas participantes, Jamaica e EUA? A música é um híbrido de Hip-Hop e Dancehall, então representa os EUA e a Jamaica – esperamos que ela se espalhe pelo mundo todo

Tem alguma curiosidade sobre esse lançamento que você queira destacar? Nós gravamos esse vídeo em NYC e nos divertimos muito. A gravação do vídeo foi como uma festa! Compartilharemos cenas exclusivas dos bastidores conforme as semanas forem passando. Obrigado pelo apoio.

Respostas Popeye Caution

WISEMEN PROJECT“Sweet Escape” – (Espanha) – [MINI ENTREVISTA]

Que é esta música? Bom, o tema navega pelo Jackin House e pelo Funky House, junto com aquele toque fresco e enérgico do French House. É exatamente o que estávamos procurando.

O que esta música diz ao mundo? A letra fala sobre a evasão de escapar com amor e se deixar levar de uma maneira doce e sofisticada. E acima de tudo, que viemos para desfrutar e que melhor maneira do que com música.

Como e por que a música surgiu? A canção surgiu da inspiração de outra música, da qual cortamos um sample e começamos a samplear no mais puro estilo Daft Punk.

Há alguma curiosidade que você queira destacar? Como curiosidade, podemos contar que o tema contém um sample de uma música das Spice Girls.

Respostas WISEMEN PROJECT

Atlantic String Machine – “Skyblue” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]

O que é essa música? Essa música, “Skyblue”, é uma colaboração entre a Atlantic String Machine, um quinteto de cordas aventureiro e empolgante de Prince Edward Island, Canadá, e Kierrah, uma cantora de R&B originária dos EUA que agora vive na Alemanha. Os dois artistas se conheceram quando Kierrah estava morando no Canadá.
Canadá, e essa gravação ocorreu quando os dois artistas estavam
comemorando seus sucessos no East Coast Music Awards em Halifax,
Canadá. A música mistura os estilos vocais e a composição de Kierrah com as orquestrações coloridas da Atlantic String Machine.
String Machine.

O que essa música diz ao mundo? Essa música comunica a beleza da união. Como uma colaboração entre um vocalista de R&B e um conjunto de cordas clássico-híbrido. Essa beleza fica imediatamente evidente na união dos estilos musicais. A combinação transcende um único gênero para
para se tornar simplesmente música em sua forma mais orgânica. E as letras que Kierrah cantam se sustentam nessa base, contando uma história de amor e partida que termina em força. Tudo para dizer que quando nossas vidas se cruzam de de maneiras significativas, todos os envolvidos saem enriquecidos.

Como e por que a música surgiu? A Atlantic String Machine colabora com muitos artistas de diversosgêneros. Eles costumam participar de algumas das melhores gravações e apresentações ao vivoperformances ao vivo no Canadá.Mas eles também apresentam seus amigos em seusprojetos próprios. Seu lançamento de 2019, “The Bayfield Sessions”, inclui colaborações com alguns dos compositores mais talentosos do leste do Canadá. Portanto, quando eles embarcaram recentemente em um novo projeto dede singles colaborativos, eles novamente se voltaram para sua comunidade.

Há alguma curiosidade sobre esse lançamento que você queira destacar? Essa faixa foi gravada enquanto todos estavam em Halifax, Nova Escócia, para o o East Coast Music Awards. Em uma tarde, todos nós embarcamos em uma pequenabalsa de pedestres com nossos instrumentos e atravessamos o portopara o Fang Recording, um dos estúdios mais famosos do Canadá, de propriedade e e operado por Joel Plaskett, um dos artistas mais bem-sucedidos do Canadá. Nós passamos o dia fazendo música e depois nos retiramos para tomar coquetéise ostras (no puro estilo do Atlântico canadense). Voltamos para o barco e voltamos para as comemorações dos prêmios pelo resto do fim de semana!

Respostas de Adam Hill, baixista da Atlantic String Machine

Pablo Naranjo“El Ultimo Hombre” – (Austrália) – [MINI ENTREVISTA]

Como você definiria esta música de uma maneira geral? Esta música é influenciada pelos ritmos folclóricos do Chile e da Argentina em termos de percussão. as harmonias refletem meu amor pelos acordes de jazz e pelo trabalho com camadas de vocais.

O que diz a letra e qual sua mensagem ao mundo? A música foi inspirada no desaparecimento das comunidades vikings na Groenlândia. Eu estava lendo sobre a história deles e aquele mistério do que aconteceu com eles foi a semente para essa música.

Não existe nenhuma mensagem como tal, é mais uma imaginação do que poderia ter acontecido e como deve ter sido a vida para eles em um lugar tão remoto

Como e por que esta música surgiu? Eu estava brincando com esses ritmos, gravei e comecei a adicionar percussão a eles. A letra veio com muita facilidade porque eu estava muito imerso naquela história depois de ver um documentário e ler sobre ele. Então regravei um pouco da percussão com um amigo percussionista e foi crescendo a partir daí, cordas, mais vocais, baixo, etc.

O que representa a capa da música? Esta é a capa do álbum. ‘El Ultimo Hombre’ é o primeiro single do meu próximo álbum ‘Aurora’s Dream’, que será lançado em novembro. Esta estátua antiga que encontrei coberta de teias de aranha e poeira é muito apropriada visto que há referências a ruínas em diferentes músicas do álbum. O próximo single se chama ‘The Ruins of Alessia’, por exemplo.

Há alguma curiosidade sobre este lançamento que você queira destacar? Assim como o resto do álbum, gravei todos os instrumentos (exceto percussão), mixei e masterizei. Tem sido uma verdadeira imersão nessas músicas nesses últimos 2 anos. ‘El Ultimo Hombre’ é a única música em espanhol do álbum. As demais faixas são instrumentais

Respostas Pablo Naranjo

Project Earthbridge“Bleed For My Creed” – (Suécia) – [MINI ENTREVISTA]

Como você definiria essa música em geral? “Bleed For My Creed” é uma música sobre convicção e resiliência, não recuar quando os valores de alguém estão sendo desafiados. Por meio de imagens poderosas – muitas tiradas do mundo do boxe e da franquia “Rocky” em particular – o ouvinte é transportado para aquele lugar onde a luta deve ser travada, independentemente dos tormentos que causará. Alguns versos da letra de Jimmy Granstrom podem ser lidos abaixo.

“Então eu cubro meus punhos,
Provo a dor dos meus lábios
Esta vai doer
Por cada ferida que minha vida vale

Como um herói caído
Eu sangraria pelo meu credo
Eu me levantarei
Toda vez que a vida me derrubar”

Qual é a mensagem dela para o mundo? Vivemos em uma época de grande turbulência e incerteza, com montanhas aparentemente intransponíveis pela frente. “Bleed For My Creed” nos encoraja a nos unirmos para superá-las, tanto em níveis individuais quanto sociais.

Musicalmente, como você a descreve? “Bleed For My Creed” é uma poderosa balada pop rock com um groove altamente atmosférico. Por meio do uso de muitas camadas de sons e instrumentos, o compositor/produtor Thomas Karlsson criou uma trilha sonora vibrante para um momento crucial na vida de um indivíduo, que também se estende à sociedade em geral.

Há alguma curiosidade sobre este lançamento que você gostaria de destacar?Bleed For My Creed” é dedicado a Anders ‘Dagger‘ Sandberg, um ex-vocalista do Rednex, que infelizmente faleceu em janeiro de 2024. Jimmy e Thomas estavam procurando um cantor para a música, e a escolha natural foi entrar em contato com Anders, que imediatamente aceitou sua proposta. Infelizmente, a vida escolheu diferente, e eles nunca conseguiram realizar essa ideia. Jimmy e Thomas querem homenagear Anders com esta dedicação e estender suas mais profundas condolências à esposa de Anders, Susanna.

Respostas Project Earthbridge

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.