Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.
Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 193ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.
Juniper Way – “Summer Nights” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]
– Que música é essa? Summer Nights é uma música que diz respeito a dois amantes separados, relembrando o tempo que passaram juntos em seus dias de glória. Ela destaca as lutas que acontecem a muitos casais em seus relacionamentos, com as quais sentimos que muitos podem se identificar.
– Ela diz algo ao mundo e o que está escrito em sua letra? A letra fala sobre o amor perdido e o desejo de reviver as emoções e momentos em um relacionamento que trazem uma sensação de segurança, paz e pertencimento. Como mencionado anteriormente, ela se refere a algumas das lutas atemporais que muitos amantes enfrentam e que, no final das contas, levam a rompimentos.
– Musicalmente, como você o descreve? É uma música de R&B com influências pop e um clima triste e muito nostálgico.
– O que essa música diz sobre seu país? Acreditamos honestamente que o mundo inteiro pode se relacionar com o que essa música descreve porque seus tópicos transcendem apenas questões localizadas. Acreditamos que todos podem cair em uma situação como essa, onde os problemas são ignorados e os casais se desapaixonam por causa disso.
– Existe alguma curiosidade sobre este lançamento que você queira destacar? Gostaríamos de destacar que comunicação, resolução de problemas e cooperação são essenciais para relacionamentos felizes e saudáveis. Damos dicas sobre os problemas que podem ocorrer quando essas habilidades não são praticadas com o exemplo em nossas letras, ” ignorar problemas tem um preço a pagar, em seus ombros esses problemas pesam, porque ela quer uma família algum dia, não quer acabar como outro clichê, mãe solteira porque seu amante está perdido, a vida desmoronou quando ele encheu seu cinzeiro. Esperamos que a música se espalhe e dê às pessoas uma música com a qual elas possam se relacionar e crescer.
Respostas Juniper Way
Rogue Bard – “Illusory Life” – (Eslováquia) – [MINI ENTREVISTA]
– Em resumo, o que é esta música? Esta música explora o contraste entre a natureza acelerada e muitas vezes superficial da vida moderna e as verdades mais profundas que são facilmente ignoradas. Ela reflete um anseio por autenticidade e uma conexão significativa com o mundo, em meio ao caos e distrações que nos cercam.
A música também explora o contraste entre o mundo material “barulhento” externo e a verdadeira vida que acontece internamente. Enfatiza as influências sutis do mundo espiritual, que precisamos aprender a ouvir, assim como se discerne um sussurro em meio a um som alto.
– Ela diz algo ao mundo e o que há em sua letra? Sim, a música transmite uma mensagem ao mundo sobre a importância de sentir e experimentar a vida de forma profunda. A letra fala de uma jornada para redescobrir o que é realmente real, além das ilusões e distrações de nossas vidas diárias.
Ela incentiva os ouvintes a buscarem uma vida que ressoe com sua verdade interior, destacando a necessidade de olhar além das aparências e encontrar significado nas experiências mais sutis e profundas.
– Qual sua fonte de inspiração? A inspiração para essa música veio ao observar como muitas pessoas, inclusive eu, muitas vezes se perdem na correria da vida, desconectando-se de seus eus mais profundos. Eu queria capturar a essência dessa luta e o desejo de se libertar do superficial.
Além disso, minha própria jornada de autodescoberta e busca por autenticidade em um mundo cheio de distrações serviu como uma fonte significativa de inspiração para a composição desta música.
– O que esta música diz sobre o seu país e nação? Esta música reflete a luta universal por encontrar autenticidade em um mundo cada vez mais acelerado e materialista. Embora seja um tema global, ela também toca nos desafios específicos enfrentados por aqueles no meu país, onde o ritmo acelerado da vida muitas vezes deixa pouco espaço para a introspecção.
Ela destaca como, mesmo em uma nação diversa e vibrante como a nossa, podemos nos perder nas demandas da vida moderna, esquecendo de nos conectar com nossa cultura, tradições e uns com os outros de maneira mais significativa.
– O que esta música diz sobre você enquanto artista e ser humano? Como artista, essa música reflete meu compromisso em explorar os aspectos mais profundos da vida e expressá-los através da música. Ela revela meu desejo de criar uma arte que não só entretenha, mas também ressoe em um nível mais profundo com os ouvintes, incentivando-os a pensar, sentir e buscar suas próprias verdades.
Como ser humano, esta canção representa minha própria jornada de autoconhecimento e minha luta contínua para manter a autenticidade e a conexão em um mundo que frequentemente nos afasta dessas qualidades essenciais.
Respostas Peter Bezemek (Rogue Bard)
Blue Water Bear – “Vapor” – (Polônia) – [MINI ENTREVISTA]
– Em resumo, o que é esta música? A música é sobre uma briga conjugal e as emoções associadas a ela.
– Ela diz algo ao mundo e o que há em sua letra? Vapor fala sobre o período de tempestades e furacões entre duas pessoas apaixonadas, quando as emoções são tão fortes que nublam nossa perspectiva da outra pessoa. Felizmente, depois de cada tempestade, o sol sai – E neste sol podemos finalmente ver nosso caminho de volta para casa.
Digamos que temos muitas fontes diferentes de inspiração. Apenas ouça – a música fala por si.
– O que esta música diz sobre o seu país? A música é universal – ela não diz nada específico sobre a Polônia – exceto pelo fato de que na Polônia, assim como em qualquer outro lugar da Terra, as pessoas são próximas umas das outras e essa proximidade pode fazer “o sangue correr pelas nossas veias”.
– Há alguma curiosidade sobre este lançamento que você queira destacar? A música começou como um riff típico de rock, mas nós o transformamos em funk e soou tão bem que permaneceu assim.
Respostas Blue Water Bear
Aidan Mayes – “Ultimate Adventure” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]
– Em resumo, o que é esta música e o que ela diz? Nós co-escrevemos essa música combinando nossas ideias sobre quais seriam nossas aventuras definitivas – a inspiração inicial de Ari era matar dragões e cavalgar com seu pai e irmãos. E a minha ( Aidan ) era encontrar uma alma gêmea e fugir juntos para viver fora da rede em uma floresta, passando nossos dias apaixonados e na terra. A música cresceu dessas duas primeiras ideias para se tornar o conto épico e romântico de jovens amantes declarando seu compromisso um com o outro e com a aventura de estar vivo.
– Qual sua fonte de inspiração? Ari Neufeld e eu somos queridos amigos e colegas de música há mais de vinte anos. Foi durante a COVID que colaboramos na escrita desta linda canção.
Demorou quase 4 anos desde aquela primeira sessão de composição até hoje – tendo tudo sido gravado profissionalmente com Ryan Stewart, de Vancouver, produtor vencedor do Juno e multi-instrumentista!!!
– O que representa a capa da música? Minha querida amiga e artista, Marina Billinghurst da Art Of Marina, desenhou a arte da capa. Ela ouviu a música muitas vezes antes do lançamento e canalizou a maneira como a música a inspirou para esta linda arte da capa!!!
– Há alguma curiosidade sobre este lançamento que você queira destacar? ‘Ultimate Adventure’ é o terceiro single da apresentação de ‘LOVE’, meu álbum completo com lançamento global previsto para o Dia dos Namorados de 2025!!!
Respostas Aidan Mayes
Peter Kruse – “Cleaner Air” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]
– Peter, em essência, o que é esta música? Esta música é sobre o desejo de escapar da agitação da cidade para um clima mais tropical e limpo. Eu morei em algumas cidades ótimas, incluindo minha cidade natal perto de Chicago, assim como em Shenzhen, China. No entanto, às vezes eu desejo visitar um cenário tropical com ondas do oceano, montanhas e ar fresco.
– E qual a mensagem dela ao mundo? A mensagem e a letra dessa música são sobre tentar encontrar meu caminho para uma bela paisagem de liberdade e beleza tropical. O primeiro verso fala sobre ficar olhando para telas de computador o dia todo e lidar com um chefe irritado. O segundo verso é sobre me sentir desanimado com o que vejo nos canais de notícias da TV. O terceiro verso é sobre a ilha, curtindo em volta de uma fogueira e apenas relaxando em uma bela praia.
– Musicalmente, o que você fez de especial? Os principais sons que usei nessa música são ukulele, tambores de aço e alguns bongôs e congas. Também incluí um pouco de guitarra elétrica no fundo. Tentei manter tudo bem leve e arejado, para refletir a letra dessa música.
– Há alguma curiosidade sobre este lançamento que você queira destacar? Depois de viver em uma cidade industrial na China por cerca de 5 anos, percebi que a poluição do ar lá pode ser significativa às vezes. Quando eu estava lá, eu costumava desejar o ar limpo de uma praia ou de uma montanha às vezes. Dito isso, no geral, tive uma ótima experiência morando na China.
Respostas Peter Kruse