23 de junho de 2024
Além da BR

Rock Alternativo Anos 1980: Banda The Autumn Parade contraria os poderosos em single de estreia

A Terra está em perigo, nas mãos de poderosos. No entanto, há um local ainda seguro, segurança esta que depende de nós: as profundezas de nossa alma. É assim, desta forma lúdica, que apresento o conceito da música de estreia da banda belga The Autumn Parade. Intitulada “Soul Arise”, a canção é sobre “cavar em sua alma para trazer o melhor de si e das outras pessoas, em vez de lutar por poder ou coisas materiais”, segundo as próprias palavras do vocalista do grupo. Para eles, a mensagem é também destinada aos “Putins e Zuckerbergs da vida”, de que não podem controlar nossa alma, ainda que pensem o contrário.

Esta letra chega ao mundo por meio de uma sonoridade que resgata o rock alternativo dos anos 80, com guitarra distorcida, riffs e groove. “Não é exatamente uma banda ou artista específico, mas é principalmente a simplicidade e o espaço da música daquela época que me atrai. Esses pequenos espaços para respirar muitas vezes parecem se perder um pouco em produções modernas que tendem a ser um pouco abarrotadas com muitas camadas (pelo menos para os meus ouvidos).”

A The Autumn Parade estreou em cheio. Estamos na torcida para que seus próximos lançamentos continuem com esta pegada!

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.