29 de abril de 2026

Finalmente Raul Seixas terá sua história contada nos cinemas

 

“Já era hora”, é provavelmente o que você pensou ao ler o título dessa matéria. E sim, você vai poder curtir em breve um longa com a biografia do Maluco Beleza. 

Ainda sem nome e sem roteiro, o filme foi fechado com Kika Seixas, viúva de Raul, que em entrevista ao Jornal O Globo, respondeu a pergunta sobre qual parte da vida de Raulzito seria mais interessante em ser apresentada nas telonas. Kika respondeu “Acho que a fase mais fascinante do Raul, que engloba conquistas, derrotas e muito drama, começa com ele criança, na Bahia, até o ano de 1973, quando grava o disco KRIG-HA, BANDOLO“, afirmou ela.

A cinebiografia será realizada pela produtora de Fernando Meireles, a 02 Filmes, enquanto que a direção do longa ficará por conta de Paulo Morelli, dos renomados filmes MALASARTES E O DUELO COM A MORTEENTRE NÓS e CIDADE DOS HOMENS.

Antes desse filme, Raul já foi o centro das atenções no documentário RAUL – O ÍNICIO, O FIM E O MEIO. Fique ligado! Faremos a cobertura desse lançamento.

 

(Fonte: Adoro Cinema)

 

 

 

 

 

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS

O Som do Passado: Como os Equipamentos Vintage Estão Reconectando Gerações

Mais pessoas, a cada dia, vão além de um breve lazer em ambientes que fazem da viagem no tempo sua.

LEIA MAIS

Dos livros às telas de cinema

Não é de hoje que muitas histórias de livros despertam desejos cinematográficos, algumas dessas histórias ao pararem nos cinemas até.

LEIA MAIS

Silvio Brito e sua utópica Terra dos Sonhos

Silvio Brito, compositor, cantor e instrumentista, iniciou sua carreira muito cedo, aos 6 anos de idade. Seu primeiro show reuniu.

LEIA MAIS

Dione Caldas: transversais no tempo e no espaço

Olhos acesos sobre o mundoo que não dorme desconhecea sua própria efígie. Henriqueta Lisboa 1.Dione Caldas nasceu em Natal (15.05.1964)..

LEIA MAIS

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

Uma história que esperou 200 anos para ser contada – Por Victor Mascarenhas

Há 200 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822, nas margens plácidas do riacho Ipiranga, D.Pedro deu.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A arte como resistência política e social (com Gilmar Ribeiro)

Se a arte é censurada e incomoda poderosos do capital, juízes, políticos de todas as naturezas, chefões do crime organizado,.

LEIA MAIS