20 de outubro de 2026

Finalmente Raul Seixas terá sua história contada nos cinemas

 

“Já era hora”, é provavelmente o que você pensou ao ler o título dessa matéria. E sim, você vai poder curtir em breve um longa com a biografia do Maluco Beleza. 

Ainda sem nome e sem roteiro, o filme foi fechado com Kika Seixas, viúva de Raul, que em entrevista ao Jornal O Globo, respondeu a pergunta sobre qual parte da vida de Raulzito seria mais interessante em ser apresentada nas telonas. Kika respondeu “Acho que a fase mais fascinante do Raul, que engloba conquistas, derrotas e muito drama, começa com ele criança, na Bahia, até o ano de 1973, quando grava o disco KRIG-HA, BANDOLO“, afirmou ela.

A cinebiografia será realizada pela produtora de Fernando Meireles, a 02 Filmes, enquanto que a direção do longa ficará por conta de Paulo Morelli, dos renomados filmes MALASARTES E O DUELO COM A MORTE, ENTRE NÓS e CIDADE DOS HOMENS.

Antes desse filme, Raul já foi o centro das atenções no documentário RAUL – O ÍNICIO, O FIM E O MEIO. Fique ligado! Faremos a cobertura desse lançamento.

 

(Fonte: Adoro Cinema)

 

 

 

 

 

Lupa na Canção #edição19

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

CONTO: Fixação Autêntica e Gêmeas Idênticas (Gil Silva Freires)

Antônio Pedro estava casado havia mais de um ano e ainda não tinha aprendido a distinguir sua esposa da irmã.

LEIA MAIS

Curador Mario Gioia reflete a importância do artista visual Octávio Araújo

(Crédito: Olney Krüse) Os casos ainda muito vivos de racismo – como por exemplo, o que envolveu o norte americano.

LEIA MAIS

CONTO: Os Bicos de Gás e o Cigarro King Size (Gil Silva Freires)

Maldita família. Malditos papai-mamãe-titia, como diziam os Titãs. Kleber era fã incondicional dos Titãs e a proibição paterna de assistir.

LEIA MAIS

Dione Caldas: transversais no tempo e no espaço

Olhos acesos sobre o mundoo que não dorme desconhecea sua própria efígie. Henriqueta Lisboa 1.Dione Caldas nasceu em Natal (15.05.1964)..

LEIA MAIS

Se eu gritar, ninguém vai me ouvir – lançando música em 2024

A Revista Arte Brasileira me convidou para compartilhar a experiência de lançar meu primeiro álbum, o independente “Falha Luz”, que.

LEIA MAIS

Celebrações pelo mundo: eventos culturais que transformam qualquer viagem

Viajar é mais do que conhecer paisagens ou tirar fotos em pontos turísticos. É também mergulhar de cabeça na alma.

LEIA MAIS

Tim Maia em 294 palavras

Ícone do pop nacional, Tim Maia nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, em 1942. Antes do sucesso,.

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

O disco que lançou Zé Ramalho

Zé Ramalho sempre foi esse mistério todo. Este misticismo começou a fazer sucesso no primeiro disco solo do compositor nordestino,.

LEIA MAIS