13 de janeiro de 2026

Banda Melyra torna as fantasias em realidade no clipe de “Fantasy”

(Cena do clipe)

 

Um retorno a luz é o que “Fantasy”, novo clipe da Melyra representa. Enquanto no vídeo anterior, “My Delirium”, a escuridão convidava a sair dos padrões, a mergulhar no delírio, no trabalho atual a ideia é caminhar para a luz e tornar as fantasias em realidade. A música faz parte do disco “Saving You From Reality”, lançado no último ano e considerado um dos melhores de 2018 por sites especializados.

“Nesse clipe a gente conta uma história que foi baseada em como nasceu a música. Depois de um dia longo e estressante no trabalho, quando cheguei em casa, me servi de um copo de uísque para relaxar. A música veio completa logo depois de começar a beber, como se o copo estivesse falando comigo”, relembra Fe Schenker, guitarrista da Melyra.

A partir dessa ideia, as integrantes da banda junto de Gabriel Peres (produção), criaram o conceito do vídeo, o mais elaborado da Melyra, até então. A porta para o mundo imaginário da protagonista é um copo de uísque, e é no mundo de “Fantasy” que a banda dos sonhos torna-se realidade.

“É o primeiro que a Drika Martins (bateria) participa. Fizemos um contraste com o clipe anterior, que é no contra-luz e nesse, saímos do escuro. Também é o nosso primeiro com história, então acredito que é o primeiro passo para fazermos outros clipes mais elaborados”, conta Fe.

Além de Fe e Drika, a banda Melyra é formada por Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal) e Verônica Vox (voz). Na estrada desde 2012, a banda conta com o EP “Catch Me If You Can” (2014) e o disco de estreia, “Saving You From Reality”. Desde então, a banda já se apresentou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy, participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, e tocou em eventos como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se, todos no Rio de Janeiro.

O clipe de “Fantasy” foi dirigido, produzido e editado por Gabriel Peres, e contou com Carol Galiani como assistente de produção.

 

 

 

 

 

 

 

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

Bethânia só sabe amar direito e Almério também (Crítica de Fernanda Lucena sobre o single

O mundo acaba de ser presenteado com uma obra que, sem dúvidas, nasceu para ser eterna na história da música.

LEIA MAIS

Conhecimento abre horizontes

Durante anos a ignorância era atribuída a falta de conhecimento e estudo. Mas não ter conhecimento ou estudo não é.

LEIA MAIS

Jardel: o silêncio que sopra sussurros do longe

Os humanos são sozinhos.Por mais que haja amizade, amor,companhia, a solidão é da essência. Clarice Lispector  1. Jardel (João Pessoa,.

LEIA MAIS

Zé Alexanddre, o antes e o depois do The Voice+

Em tempos de queda de audiências na mídia tradicional, o The Voice permanece intacto. Os participantes saem do amadorismo, conquistam.

LEIA MAIS

Uma aula sobre samba paulista com Anderson Soares

Patrimônio cultural imaterial do nosso país, o samba foi descrito e explicado por incontáveis fontes, como estudantes do tema, jornalistas,.

LEIA MAIS

Uma melodia que deixa líquida a palavra e impulsiona o despertar dos seres – crítica

Que sons tocam em seu interior? Que vozes falam em sua cabeça? Que trilha sonora explica o seu agora? Em.

LEIA MAIS

SP/RJ: Bloco dos Dubladores se manifesta contra o uso indiscriminado da inteligência artificial no enredo

O carnaval deste 2024 nas metrópoles Rio de Janeiro e São Paulo também questiona o uso indiscriminado das Inteligências Artificiais.

LEIA MAIS

Os vários Olhos D’agua de Conceição Evaristo

Poderia ser mais uma daquelas resenhas que escrevo sobre um livro que eu acabara de ler, no entanto é algo.

LEIA MAIS