13 de janeiro de 2026

Em nova canção, Raony Farsura e PG versam a bíblia de um jeito único

(Crédito: Vinicius Castro)

 

Raony Farsura, em parceria com PG, lança pela sua gravadora Central Gospel Music, o videoclipe “De volta ao Jardim”. A canção aborda o contexto histórico bíblico desde a queda do homem até a restauração da sua comunhão com Deus por meio do sacrifício de Jesus. O clipe deve seguir o mesmo sucesso de “Chegou a minha vez” (curta metragem e clipe oficial www.youtube.com/watch?v=1CSS-bdBPQM) que já alcançou um grande número de visualizações desde o seu lançamento em maio deste ano.

Composição de Dimael Karrara e Jorge de Paula, “De volta ao Jardim” tem uma mensagem de esperança ao mesmo tempo de alerta da necessidade de Cristo para a Salvação de todos. Ela fala sobre a intimidade que Deus quer ter com o homem desde a sua criação. “É uma canção forte que retrata algo muito profundo que se tem perdido nestes dias: a intimidade com Deus Pai. O projeto de Deus desde o início é a intimidade e o relacionamento com sua criatura, mas o pecado da desobediência quebrou esta comunhão. Entretanto, o Senhor deu ao homem o privilégio de restaurá-la mediante o sacrifício de Jesus. ‘Quando o véu se rasgou, a comunhão voltou.’ Tenho certeza de que Deus tem algo profético por intermédio dessa canção”, explica Raony.

 

 

A PARCERIA

Farsura se diz privilegiado pela participação de PG no clipe, pois ele foi sempre uma das suas referências musicais e ministeriais. Farsura conta que teve uma experiência marcante durante um evento em que ambos participaram, ele à tarde e PG à noite. Neste exato dia, Raony perguntou a Deus se cantar, como cantor profissional, era mesmo o que Ele queria para a sua vida.

O cantor assistia à apresentação do PG quando ele o chamou ao palco, no meio da multidão, para cantarem juntos. E foi aí que Deus confirmou que cantar era o seu chamado ministerial: “Quando PG, ainda sem me conhecer, me chamou no meio daquela multidão toda para subir ao palco e cantar com ele, fiquei surpreso, mas foi algo profético, porque foi neste dia que o Espírito Santo me confirmou: ‘Eu te escolhi, te busquei.’ E eu disse: ‘Eis-me aqui’”, descreve o artista.

Ele continua. “Uma história linda! Depois, estivemos em vários eventos juntos e firmamos nossa amizade. Então, tê-lo participando comigo é a realização de um dos meus sonhos. PG foi um canal de Deus no meu ministério, além de que seu timbre, sua técnica e unção se encaixaram perfeitamente nesta música. Foi uma junção do céu”.

 

SAIBA MAIS

Raony diz que o seu desejo é que a canção “De volta ao Jardim” toque o coração das pessoas e as conduza para ainda mais perto de Deus e deixa um recado muito especial: “Em todo o tempo, o pecado tenta nos afastar de Deus, mas Jesus nos dá autoridade e liberdade para sermos livres e vivermos em sua presença de forma plena e completa. Você é filho e hoje pode voltar para os braços do seu pai e viver de modo seguro e abundante. O véu do templo se rasgou, a comunhão foi restaurada por Jesus, a comunhão voltou. Entre e seja verdadeiramente feliz ao lado do Pai!”

 A produção de áudio ficou a cargo de Lucas Bertolozo e a de vídeo, com a Authorar Filmes. Gravado na sede nacional da Igreja Pentecostal Aliança com Deus em Carmo, RJ (pastor Santos Farsura), contou com a participação do coral Rompendo em Fé (Aliança com Deus) e dos adolescentes e jovens das igrejas, Pentecostal Aliança com Deus, Batista em Renovação Espiritual, Assembleia de Deus Monte Horebe e várias outras igrejas locais.

 

(Textos de Ana Paula Costa)

 

 

 

 

 

Da MPB a Nova MPB; Conheça Bruna Pauxis

Reprodução do instagram da artista. Presente nas plataformas digitais desde 2021, a jovem Bruna Pauxis tem nos fatores regionais influências.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

Bernardo Soares, heterônimo de Fernando Pessoa, é inspiração do também Bernardo Soares, cantautor do “Disco

Olá! Eu sou Bernardo Soares, um artista da palavra cantada, compositor de canções que atua a partir de Curitiba, no.

LEIA MAIS

CONTO: O Genro Perfeito e o Estudante de Direito (Gil Silva Freires)

– Filha minha não casa com pé-de-chinelo! – bradava seo Germano, aos quatro ventos. Italianíssimo, não havia desfrutado da mesma.

LEIA MAIS

Maria do Santíssimo e o seu caleidoscópio das coisas modestas

O  tempo farejou a fábulacontaminou-a. Projetou-atalhada à sua própria imagem.                 Henriqueta Lisboa 1. Maria Antônia do Santíssimo (São Vicente, 1890-1986).

LEIA MAIS

As várias versões da “Balada do Louco”

No documentário “Loki – Arnaldo Baptista” (2008), o ex-mutantes Arnaldo Baptista é definido como “a própria personificação” do eu lírico.

LEIA MAIS

A luta da mulher e a importância de obras que contribui nessa jornada

Não tem uma receita básica, não nascemos prontas. Aprendemos com a vida. Diariamente temos que lutar para se afirmar. Porque.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS