14 de outubro de 2025

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande surpresa. Por isso, nos ligou e encomendou uma serenata apenas com Fredi Jon.

Marcou em sua casa às 21h porque queria participar da homenagem disfarçada, escondida em um bingo. Era uma agradável noite de inverno e ela saía do banho quando veio nos recepcionar. Estava muito ansiosa para fazer parte da homenagem que havia preparado. A ideia era algo simples: cantar três músicas e ler uma mensagem a quem cantava os números das cartelas naquela noite.

Chegamos rapidamente ao bingo na zona norte de São Paulo e, depois de alguns minutos, ganhamos permissão para entrar e fazer a serenata para Gustavo. Enquanto Fredi seguia rumo ao microfone da bancada, diante de todos, Vânia se escondia na plateia, nada discreta, com o visual que emprestamos.

Cantamos a primeira música que havia marcado o primeiro encontro do casal, depois a segunda música, que era a sua principal trilha sonora. Na terceira música, ela não havia revelado a sua importância, tampouco o conteúdo de sua mensagem, que viria em seguida; portanto, era uma surpresa também para nós.

Assim que finalizamos a terceira música, era vez de lermos a dedicatória de Vânia. Enquanto falávamos dos divertidos momentos vividos juntos e dos micos do casal, Vânia apareceu no meio do salão, andando devagar, ao mesmo tempo que se despedia dos óculos escuros, do chapéu e do casaco, ajeitando o cabelo e sendo aplaudida por todos.

Já diante de Gustavo, ela tomou a frente do microfone e disse: — Oi, meu amor! Essa foi uma forma diferente de declarar o meu amor por você e de fazer um pedido mais que especial. Quero dizer que essa terceira música marca o momento em que fizemos amor em Salvador. Por isso, quero anunciar que estou grávida de um mês e aproveito para te convidar a se casar comigo! E aí, de você, se não aceitar!!!

Gustavo, que já não havia acreditado em toda aquela produção preparada por Vânia para fazer parte da homenagem, recebeu agora duas notícias impactantes ao mesmo tempo. Ele respirou fundo, chorou, e os cinco minutos de silêncio tomaram todos os centímetros quadrados daquele enorme salão. Todos muito apreensivos aguardavam a resposta de Gustavo, incluindo Vânia. Então, ele resolveu se pronunciar: — Muito obrigado, amor, por aceitar também as nossas diferenças, por aceitar que a gente poderia dar certo. Agora estou aqui, depois de dois anos de namoro, recebendo tudo isso de você. Te amo muito para recusar essa família que vem como um prêmio para nossas vidas. Eu aceito, com uma condição: só se você cantar a próxima rodada do bingo que vai começar agora.

Essa foi a deixa para muitos aplausos dos espectadores que torciam pelo final feliz do casal. Fredi Jon aproveitou toda aquela euforia, se aproximou do microfone novamente e disse a todos: — Depois de tudo isso, podemos dizer então que nossa serenata deu bingoooooo!

Texto Fernanda Morena. Outras histórias você encontra no MINUTO Serenata disponível no site: serenataecia.com.br e no YouTube

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

Rosana Puccia dá voz a mais dois temas atípicos no mercado musical brasileiro

Em atividade discográfica desde 2016 quando apresentou o álbum “Cadê”, Rosana Puccia é, de verdade, uma colecionadora de canções atípicas,.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Literatura de Renan Wangler reforça ancestralidade e luta da população negra

A população negra precisa estar conectada com a literatura, cultura e arte, dessa forma podemos estar conectados com a nossa.

LEIA MAIS

O disco que lançou Zé Ramalho

Zé Ramalho sempre foi esse mistério todo. Este misticismo começou a fazer sucesso no primeiro disco solo do compositor nordestino,.

LEIA MAIS

Celebrações pelo mundo: eventos culturais que transformam qualquer viagem

Viajar é mais do que conhecer paisagens ou tirar fotos em pontos turísticos. É também mergulhar de cabeça na alma.

LEIA MAIS

Tom Zé já dizia: todo compositor brasileiro é um complexado

O álbum “Todos os Olhos”, lançado em 1973 pelo cantor e compositor Tom Zé, traz a seguinte provocação logo em.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS