24 de junho de 2026

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande surpresa. Por isso, nos ligou e encomendou uma serenata apenas com Fredi Jon.

Marcou em sua casa às 21h porque queria participar da homenagem disfarçada, escondida em um bingo. Era uma agradável noite de inverno e ela saía do banho quando veio nos recepcionar. Estava muito ansiosa para fazer parte da homenagem que havia preparado. A ideia era algo simples: cantar três músicas e ler uma mensagem a quem cantava os números das cartelas naquela noite.

Chegamos rapidamente ao bingo na zona norte de São Paulo e, depois de alguns minutos, ganhamos permissão para entrar e fazer a serenata para Gustavo. Enquanto Fredi seguia rumo ao microfone da bancada, diante de todos, Vânia se escondia na plateia, nada discreta, com o visual que emprestamos.

Cantamos a primeira música que havia marcado o primeiro encontro do casal, depois a segunda música, que era a sua principal trilha sonora. Na terceira música, ela não havia revelado a sua importância, tampouco o conteúdo de sua mensagem, que viria em seguida; portanto, era uma surpresa também para nós.

Assim que finalizamos a terceira música, era vez de lermos a dedicatória de Vânia. Enquanto falávamos dos divertidos momentos vividos juntos e dos micos do casal, Vânia apareceu no meio do salão, andando devagar, ao mesmo tempo que se despedia dos óculos escuros, do chapéu e do casaco, ajeitando o cabelo e sendo aplaudida por todos.

Já diante de Gustavo, ela tomou a frente do microfone e disse: — Oi, meu amor! Essa foi uma forma diferente de declarar o meu amor por você e de fazer um pedido mais que especial. Quero dizer que essa terceira música marca o momento em que fizemos amor em Salvador. Por isso, quero anunciar que estou grávida de um mês e aproveito para te convidar a se casar comigo! E aí, de você, se não aceitar!!!

Gustavo, que já não havia acreditado em toda aquela produção preparada por Vânia para fazer parte da homenagem, recebeu agora duas notícias impactantes ao mesmo tempo. Ele respirou fundo, chorou, e os cinco minutos de silêncio tomaram todos os centímetros quadrados daquele enorme salão. Todos muito apreensivos aguardavam a resposta de Gustavo, incluindo Vânia. Então, ele resolveu se pronunciar: — Muito obrigado, amor, por aceitar também as nossas diferenças, por aceitar que a gente poderia dar certo. Agora estou aqui, depois de dois anos de namoro, recebendo tudo isso de você. Te amo muito para recusar essa família que vem como um prêmio para nossas vidas. Eu aceito, com uma condição: só se você cantar a próxima rodada do bingo que vai começar agora.

Essa foi a deixa para muitos aplausos dos espectadores que torciam pelo final feliz do casal. Fredi Jon aproveitou toda aquela euforia, se aproximou do microfone novamente e disse a todos: — Depois de tudo isso, podemos dizer então que nossa serenata deu bingoooooo!

Texto Fernanda Morena. Outras histórias você encontra no MINUTO Serenata disponível no site: serenataecia.com.br e no YouTube

CONTO: Os Bicos de Gás e o Cigarro King Size (Gil Silva Freires)

Maldita família. Malditos papai-mamãe-titia, como diziam os Titãs. Kleber era fã incondicional dos Titãs e a proibição paterna de assistir.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Literatura de Renan Wangler reforça ancestralidade e luta da população negra

A população negra precisa estar conectada com a literatura, cultura e arte, dessa forma podemos estar conectados com a nossa.

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS

CONTO: O Grande Herdeiro e o Confuso Caminhoneiro (Gil Silva Freires)

Gregório era o único herdeiro de um tio milionário, seu único parente. Não tinha irmãos, perdera os pais muito cedo.

LEIA MAIS

Mário Quintana e sua complexa simplicidade em Caderno H

  CADERNO H: A COMPLEXA SIMPLICIDADE DE MARIO QUINTANA   Mario Quintana (1906-1994) foi um poeta gaúcho de constância poética.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

É tempo de celebrar o folclore brasileiro (Luiz Neves Castro)

FOLCLORE BRASILEIRO – Em agosto, comemoramos o Mês do Folclore no Brasil com a passagem do Dia do Folclore em.

LEIA MAIS

O Ventania e suas ventanias – A irreverência do hippie

(Todas as imagens são reproduções de arquivos da internet) A ventania derruba árvores, derruba telhas, derruba vidas. Mas a verdade.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS