11 de setembro de 2026

LIVE BRASILEIRA #17 – O “Espaço Tempo” de Natália Masih e os anjos camaradas de Sylvestra Bianchi

No dia 27 de outubro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os cantores e compositores Gabriel Deoli e Hiick, artistas do sertanejo e do rock. As entrevistas foram sobre seus novos lançamentos, as carreiras como um todo e algumas boas reflexões e bom humor.

1ª Convidada

– De Jundiaí (SP), Natália Masih encontrou-se na música aos 4 anos de idade, mas o caminho até chegar ao profissionalismo foi extenso. A garota que aprendeu a cantar e tocar na igreja que frequentava também se descobriu poeta e, a partir dos poemas, compositora. No entanto, a pressão familiar por outros rumos a estagnou. Natália concluiu o Ensino Médio e cursou faculdades de Gestão da Qualidade e de Contabilidade, chegando a trabalhar para uma multinacional. Mas, com o passar dos dias, ela sentiu que seu lugar era na arte, uma necessidade praticamente básica em sua vida. Após uma viagem esclarecedora ao exterior, Natália, enfim, decidiu seguir o caminho musical. Então, a partir de 2020, ela passou a lançar canções autorais, totalizando onze lançamentos de singles. Natália tem também outras conquistas: dividiu palco com Tiago Iorc; participou e saiu bem elogiada do programa The Voice Brasil; além de ter passado pelo programa Canta Comigo 3. Em parceria com o selo Marã Música, Natália lançou seu mais recente single: “Espaço Tempo”, um feat com Lara Castro.

Lançamento: “Espaço Tempo”, com Lara Castro

Siga Natália Masih no TikTok e Instagram

2ª Convidada

Sylvestra Bianchi é cantora e compositora curitibana do Rock Cósmico, uma auto classificação para a sua sonoridade que reúne rock, blues e jazz, sempre com a espiritualidade como tema. Em 2015, Bianchi deu início ao despertar para a carreira musical, mas seu primeiro lançamento oficial aconteceu somente em 2019, e, atualmente, tem nove singles lançados. Além do ofício artístico, Sylvestra é administradora, engenheira civil, e faz das suas redes sociais um espaço de disseminação dos seus conhecimentos espiritualistas.

Lançamento: “Ethereal Wings”

Siga Sylvestra Bianchi no instagram e tiktok

Sobre a Live Brasileira

É um programa comandado pelo jornalista Matheus Luzi, a respeito de novos lançamentos da música brasileira. Com periodicidade quinzenal, as gravações acontecem ao vivo no instagram da Arte Brasileira, sempre com dois convidados por edição. O quadro também fica disponível no Youtube do veículo e no podcast homônimo no Spotify.

A Live Brasileira é uma parceria com a Marã Música e Lavi Comunicação & Mkt.

Bárbara Silva: mais um caminho para compreender a Nova MPB

Recentemente, nós publicamos sobre “o que é, afinal, a Nova MPB?”. A matéria que pode ser acessada aqui nos traz.

LEIA MAIS

“O único assassinato de Cazuza” (Conto de Lima Barreto)

HILDEGARDO BRANDÂO, conhecido familiarmente por Cazuza, tinha chegado aos seus cinqüenta anos e poucos, desesperançado; mas não desesperado. Depois de.

LEIA MAIS

Edilson Araújo: verde que te quero verde

Verde que te quiero verde.Verde Viento. Verdes ramas.El barco sobre la mar y el caballo em la montãna. Federico García.

LEIA MAIS

A luta da mulher e a importância de obras que contribui nessa jornada

Não tem uma receita básica, não nascemos prontas. Aprendemos com a vida. Diariamente temos que lutar para se afirmar. Porque.

LEIA MAIS

Rosana Puccia dá voz a mais dois temas atípicos no mercado musical brasileiro

Em atividade discográfica desde 2016 quando apresentou o álbum “Cadê”, Rosana Puccia é, de verdade, uma colecionadora de canções atípicas,.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS

“Quer casar comigo?” (Crônica integrante da coletânea “Poder S/A”, de Beto Ribeiro)

Todo dia era a mesma coisa. Marieta sempre esperava o engenheiro chegar. “Ele é formado!”, era o que ela sempre.

LEIA MAIS

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS

[RESENHA] A literatura brasileira é seca, é úmida, é árida, é caudalosa.

            Desde a civilização mais antiga, a vida humana é orquestrada pelas estações do ano.  No poético livro “bíblico de.

LEIA MAIS