21 de fevereiro de 2024
Extras

Pop nas redes sociais, Susano Correia expõe sua famosa arte melancólica em galeria de SP

Um “blogueiro-artista de águas profundas”. É assim que tento rapidamente e no modo razo definir Susano Correia (@susanocorreia), catarinense formado em Artes Visuais que mutou o ambiente superficial das redes sociais para exposições virtuais de algo rico em termos de arte.

Entretanto, o que os seus mais de 400 mil seguidores do instagram veem é apenas a ponta do iceberg. Explico isso com os dois ítens seguintes:

?️Suas virais postagens carregam um mix de referências: MPB, filosofia, literatura, psicanálise, situações comuns do cotidiano e as pesadas questões existenciais do ser humano;

?️Em seu currículo prático: cinco livros publicados, diversas exposições e estatisticamente considerado um dos artistas que mais teve obras tatuadas em corpos brasileiros.

?Sua linguagem de fácil digestão e a experiência midiática que acumulou desde 2008 ainda no formato de blog são boas explicações para esse sucesso pop. Ele também tem as suas considerações esse fenômeno de audiência e engajamento em duas pequenas frases: “Busco que minhas obras sejam vistas por todas as vias”; “Trabalho com significantes universais e acessíveis”.

?O gatilho desta matéria é a exposição “À Melancolia”, que Susano apresenta em São Paulo (SP), na Galeria Objectos do Olhar, localizada na Rua Augusta.

Na mostra, que acontece a partir de amanhã (sexta-feira) a 5 de abril, estão aproximadamente 80 obras. São pinturas a óleo, desenhos, gravuras e esculturas.

⏱Aberto de terça a domingo, das 11 as 20 horas.

➡️Saiba mais: https://www.susanocorreia.com.br/

?Reproduções do instagram do artista.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.