23 de abril de 2025

REFLEXÃO: Desconstrução e Reconstrução, por Cedric de Oliveira Felipe

A desconstrução de um ser humano começa no momento em que ele para de ser humano e se desconstrói, e com isso constrói uma personalidade
totalmente diferente do que ele era, amigo, doce, companheiro, afetuoso, carinhoso, atencioso e romântico. Ele acaba se tornando uma pessoa amarga, ruim, cruel, rancorosa, mal humorada, violenta, preconceituosa, cheia de ódio e vingativa.

Ainda há tempo de reconstruir esse ser humano, ainda há tempo de dele mudar dele refazer a sua vida, dele ser mais calmo, mais humano, mais
amável, mais feliz e com o coração aberto, pronto para receber os amigos, como também um novo e grande amor. Nada é impossível, tudo é possível quando Deus está no comando.

Eu acredito na transformação do ser humano numa pessoa boa, não importa os erros, as falhas e deslizes na vida cometidos, o importante é ele querer mudar e mudar para melhor.

É triste ver muitos morrerem cedo por causa das drogas, do álcool e a criminalidade. Muitos deles estão confinados num sistema carcerário péssimo, que não cura, que não salva e não muda ninguém. É uma fábrica de monstros, onde as pessoas entram ruins e saem pior do que já estavam.

Só a educação dos mesmos e os livros salvam. Resgatam vidas e transformam esses seres humanos em boas pessoas. A desconstrução e reconstrução devem andar lado a lado. Juntas vão formar novos cidadãos prontos para o grande e concorrido mercado de trabalho, só gerando emprego, investindo em massa numa boa educação, uma educação para todos e numa saúde de qualidade é que teremos um país melhor.

Assinado por Cedric de Oliveira Felipe

Dos livros às telas de cinema

Não é de hoje que muitas histórias de livros despertam desejos cinematográficos, algumas dessas histórias ao pararem nos cinemas até.

LEIA MAIS

Autor publica livro de fantasia sobre a 3ª Guerra Mundial na América do Sul

O autor brasileiro Pedro Reis, publicou ano passado, um livro de fantasia e ficção científica, onde a ideia de uma.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

“Minha jornada musical entre o Brasil e a Alemanha” – Um relato de Juliana Blumenschein

Sou Juliana Blumenschein, cantautora alemã-brasileira, nascida em 1992 em Freiburg, no sul da Alemanha. Filha de brasileiros de Goiânia, meus pais migraram.

LEIA MAIS

A luta da mulher e a importância de obras que contribui nessa jornada

Não tem uma receita básica, não nascemos prontas. Aprendemos com a vida. Diariamente temos que lutar para se afirmar. Porque.

LEIA MAIS

CONTO: O Desengano do Rock Star Paulistano (Gil Silva Freires)

Tinha uma guitarra elétrica, canções e sonhos na cabeça. A paixão de Alécio pelo rock and roll era coisa herdada.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #13 – As raízes afro-brasileiras de Marqô e o pop-trap do jovem Yosh#

No dia 29 de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os cantores e compositores Marqô e Yosh#..

LEIA MAIS

Grata à Deus, Marcia Domingues lança a canção “Feeling Lord”

“Feeling Lord” é a nova canção autoral da cantora e compositora paulistana Marcia Domingues. Com letra em inglês, ela revela.

LEIA MAIS