4 de outubro de 2026

Duda Ruas lança “Eu Tô Cansada” e abraça o caos divertido da mente em novo single pop

Faixa autoral chega pelo selo Ametista Music, distribuída pela SoundOn, e traduz com humor o esgotamento emocional que muita gente esconde. Seguindo a essência de sua nova fase, o single reflete o que a artista deseja compartilhar com seu público: músicas que provoquem identificação, mas que também tragam uma energia irônica e cheia de atitude

Depois de apresentar ao público uma fase marcada por autenticidade e atitude, Duda Ruas retorna com um novo capítulo do seu próximo EP. A cantora e compositora lança “Eu Tô Cansada”, single já disponível em todas as plataformas digitais pelo selo Ametista Music, com distribuição da SoundOn. Desta vez, a artista mergulha no sentimento universal de exaustão emocional, e transforma esse caos interno em uma canção pop divertida, irônica e cheia de personalidade.

Escrita pela própria artista, “Eu Tô Cansada” nasceu em um momento de pressão criativa durante a construção do EP. Sem ideias, sem paciência e lidando com uma autocobrança crescente, a artista decidiu desabafar através de pequenas frases sobre cansaço, o que acabou se tornando a base da faixa. “Estava ficando louca tentando compor, me cobrando demais. Aí, de bobeira, comecei a escrever tudo o que estava sentindo. No final, juntei tudo e virou uma música super divertida”, conta.

Na sonoridade, Duda explora um pop propositalmente “sujo”, que traduz a bagunça da mente e o descontrole carinhoso que todo mundo vive de vez em quando. A estética sonora tem referências diretas a artistas como Lola Young, trazendo texturas mais cruas, vocais intensos e uma autenticidade que se destaca dentro da nova fase da cantora.

Com o single, Duda busca criar identificação imediata, especialmente com quem também sente vontade de simplesmente “desligar a mente”. “Quero que quem está cansado de pensar se enxergue aqui. Às vezes a gente só precisa respirar e admitir que está exausto. E tudo bem!”, afirma.

A expectativa para o lançamento está altíssima. “Estou muito ansiosa para essa música sair. Quero ouvir a interpretação de cada um, entender o que o público vai sentir e como vão se conectar com o caos dessa letra”, completa.

“Eu Tô Cansada” reforça a narrativa emocional que Duda vem construindo ao longo dos últimos lançamentos, ampliando sua identidade artística, intensa, irônica, vulnerável e sempre muito verdadeira.

Sobre Duda Ruas:

Duda Ruas é uma cantora, instrumentista e atriz nascida em Brasília-DF, e criada em Palmas-Tocantins. Ela transita entre o pop e rock e adora explorar ideias em outras línguas, como o inglês. 

Desde seus primeiros anos, encontrou sua voz no chuveiro, cantando suas músicas favoritas com um entusiasmo contagiante. Suas maiores inspirações desde o início (e que leva com ela até hoje), vão de Rihanna e Taylor Swift até Rita Lee, tentando aprender um pouco com cada artista que admira!

Sua trajetória musical começou profissionalmente em 2017, quando decidiu compartilhar seu talento com o público. Desde então, seu amor pela música só cresceu, tornando-se uma parte inseparável de sua vida.

Falando sobre amor, a cantora estreou recentemente sua carreira musical oficial nas plataformas digitais com a chegada do seu primeiro single de trabalho, “Sintonia”, seguido das faixas “Ngm te perguntou nada” e “Vem Cá Dança”. Agora, dá início à sequência de lançamentos que irão compor o futuro e primeiro EP da carreira, tendo estreado com “Legal demais pra vc” e divulgando agora “Eu Tô Cansada”. 

Redes Sociais:
Instagram: Duda Ruas
YouTube: Duda Ruas
Spotify: Duda Ruas
TikTok: @duda_ruas

Newsletter

Kelline Lima: linhas sinuosas e orgânicas como arquétipos do feminino

O  coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate. Provérbios, 15:13 1. Kelline Lima.

LEIA MAIS

Manuelito: para além de um mestre da fotografia

Oriundo do Ceará,Manuelito veio residir em Mossoró, aqui permanecendo e trabalhando até o final de sua vida. Suas fotografias deixavam.

LEIA MAIS

Analice Uchôa: o vinco da arte nas dobras da realidade

Se acaso me tivessem dado o jugo e o poder de apontar a obra de um pintor naïf como um.

LEIA MAIS

Música de Cazuza e Gilberto Gil também é um filme; você sabia?

“São sete horas da manhã   Vejo o Cristo da janela   O sol já apagou sua luz   E o povo lá.

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

Mário Rasec: a celebração das coisas simples

 Por eso, muchacho, no partas ahora soñando el regressoQue el amor es simpleY a las cosas simplesLas devora el tempoCesar.

LEIA MAIS

Música Machista Popular Brasileira?

A música, diz a lógica, é um retrato da realidade de um povo. É expressão de sentimentos de um compositor,.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

Historiadora lança minicurso gratuito sobre a história da arte, com vídeos curtos e descomplicados

(Divulgação) Aline Pascholati é artista visual e historiadora da arte diplomada pela Sorbonne (Paris, França) e trabalha há mais de.

LEIA MAIS

Maringa Borgert guia passeio pela história, cultura e artes do Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul é um estado independente e unidade da Federação desde o final dos anos 1970 quando.

LEIA MAIS