13 de junho de 2024
Ler para se manter vivo

Chocolate e leitura: uma combinação que dá certo!

Que chocolate combina com quase tudo, a gente já sabe. Mas será que chocolate dá certo com leitura? Existem várias combinações com essa “iguaria” que adoça o paladar de muitas pessoas mundo a fora, e para saber se essa combinação de chocolate com livros dá certo, não poderia deixar de ver na prática e por isso fui até a loja Kopenhagen do Shopping Praça Nova em Araçatuba-SP para confirmar que chocolate e leitura é uma ótima combinação.

A dinâmica dos nossos dias, muitas vezes, pode não permitir que o hábito da leitura se concretize. Diante de tudo isso, algumas pessoas conseguem achar um tempinho para alimentar esse hábito, seja onde for. O gerente da Kopenhagen do Shopping Praça Nova, Claudio Rocha, por exemplo, comenta que no dia a dia aparecem pessoas que usam o espaço para realizar uma leitura, são poucos, mas elas aparecem.

Muitas pessoas gostam de ler um livro no trem, indo para o trabalho, no carro ou no ônibus. Algumas podem optar por degustar um café e aproveitar para começar ou dar continuidade naquela história, acontece que isso pode se tornar um momento prazeroso.

É o que diz Claudio Rocha: “para mim a leitura é um clichê, por mais que atualmente estamos em uma era digital, é muito satisfatório pensar em um lugar, um momento com um delicioso café, um delicioso chocolate e um bom livro”.

Por parte dos consumidores, tanto de livros quanto de chocolates, a combinação pode ser algo que os levam até a felicidade. Como destaca a Professora Bruna Milani, que além de leitora, costuma frequentar lojas como a Kopenhagen para degustar um delicioso cappuccino, um café e um chocolate. Para ela: “a leitura nos leva a um mundo novo, assim como os chocolates com suas propriedades de liberar em nós, a incrível sensação do prazer, da felicidade”.

Kopenhagen do Shopping Praça Nova (Araçatuba-SP)

Claudio, que além de ser palestrante, ator, professor de dança de salão e ter formação e treinamento de liderança, trouxe para o trabalho com vendas, toda essa experiência do contato e gestão de pessoas que desenvolve desde 2001. E para ele é uma experiencia única e muito satisfatória trabalhar com pessoas e ainda poder apresentar um produto que é tão delicioso, o chocolate. Como ele mesmo define: “ao entrar na Kopenhagen do Shopping Praça Nova de Araçatuba-SP, vi uma combinação extraordinária, muitos momentos felizes onde um simples café Kopenhagen ou um delicioso chocolate transformava o seu cotidiano”.

Até aqui o leitor já compreendeu que essa combinação, só não é possível como é bastante saborosa. Mas qual seria o tipo de leitura ideal para esse momento delicioso, para o Professora Bruna, um livro de poemas e crônicas é a opção perfeita por ser uma leitura mais rápida e proporcionando a conclusão da história ali no momento da degustação.

Quando pensamos nas opções de chocolates para a ocasião, a sugestão de Claudio, gerente da Kopenhagen do Shopping Praça Nova de Araçatuba-SP, é apostar nos queridinhos do público, os clássicos como: Nhá Benta, Bala de Leite, Lajotinha e o famoso chocolate Língua de Gato, além dos cafés.

Seja qual for sua combinação, viver essa experiência vai deixar sua leitura muito mais saborosa.

contributor
Professor de História e escritor de 3 livros, radialista por amor e apaixonado pela literatura.