23 de junho de 2024
Listas de lançamentos

Playlist “Além da BR” #46 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 46ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

Irish Basement – “Every Dive Bar” – (Estados Unidos)

“Every Dive Bar“, recém canção lançada pelo cantor e compositor norte-americano Irish Basement, é uma música que, sabiamente, resgata o rock gótico moderno e o pós-punk, formando, assim, uma identidade única. A música, que é inspirada em bandas como Bloc Party, LCD Soyundsystem e Joy Division, é uma celebração às noites, ao melhor aproveitamento deste momento. Segundo o artista, a música é sobre “se soltar e abraçar o momento, não importa o quão imprudente ou imprevisível possa ser. É sobre encontrar liberdade e conexão em lugares inesperados e experimentar a energia bruta de uma noite com alguém.” Este lançamento antecedeu o álbum “Heaven of Hell“, que também já está disponível no streaming. Confira!

Brayden King – “Livin’ The Dream” – (Canadá)

O cantor e compositor canadense Brayden King chegou ao seu novo single neste 2023, a canção “Livin’ The Dream“, mais uma para a sua coleção de lançamentos, misturando constantemente o rock n roll ao country. Esta música em específico, que sucede o álbum “Live From The Road” (2022), tem uma letra atípica e irônica. Segundo Brayden, a música foi inspirada por uma ressaca das bravas. “Depois de acordar uma manhã, depois de uma série de fins de semana indo a clubes, King percebeu que não estava se divertindo. Toda noite era uma repetição da última – o mesmo tipo de pessoa, sendo rejeitado por garotas, bebendo demais, perdendo coisas e gastando muito dinheiro. O título da música é irônico, pois é a única coisa positiva sobre isso”, diz o comunicado de imprensa do artista. Por fim, podemos dizer que “Livin’ The Dream” é uma canção para grifar. Confira!

Bad Flamingo – “Mountain Road” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– O que diz a letra da música?
“O carro anda bem”

– Qual é a sua mensagem?
Querendo fazer errado

– Como e por que foi composto?
Com banjos, rabecas e umidade. Suor nas janelas e nas paredes e na nossa pele. Em uma cabana de madeira na floresta quente

– Como você pode definir o som do single?
Estendendo-se na grama selvagem

Dê uma máscara a um homem e ele lhe dirá a verdade – Oscar Wilde

Respostas Bad Flamingo

Austin Grimm“I Remember Everything” – (Estados Unidos)

O novo lançamento do cantor e compositor estadunidense Austin Grimm é uma homenagem a John Prine, com uma releitura do seu clássico “I Remember Everything”. A nova versão é diferente, com uma roupagem reggae que renova totalmente esta canção. E descobrimos com isso que, de fato, “I Remember Everything” poderia já ter nascido um reggae. Não é exagero. Confira!

Jérémie & The Delicious Hounds“We Haven’t Met Yet” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]

– O que diz a letra da música? A letra é sobre o sentimento que você tem quando vê alguém que deseja instantaneamente, mas tem muito medo da rejeição para fazer um movimento.

– Como e porque foi composto desta forma? Jérémie (guitarra e vox) criou algumas letras para um refrão e as compartilhou com Ryan (guitarra principal), que as achou inspiradoras e escreveu vários versos. A letra lembrou Ryan de seus dias de solteiro, quando ele se sentia muito tímido para abordar qualquer uma das belas garotas que encontrava, seja no ônibus, em um bar ou, neste caso particular, na biblioteca. Ele sempre fantasiou em conhecer uma garota inteligente que compartilhasse seu amor pelos livros.

– Como você define o som do single? O som de ‘We Haven’t Met Yet’ vem dos dias de soul retrô, mas é acompanhado por uma vibração pop mais moderna.

– Tem alguma história ou curiosidade interessante sobre esse lançamento? É a primeira vez que dois membros da banda co-escrevem uma música juntos … Primeiro de muitos!

 Respostas de Jérémie

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.