13 de janeiro de 2026

Autor publica livro de fantasia sobre a 3ª Guerra Mundial na América do Sul

O autor brasileiro Pedro Reis, publicou ano passado, um livro de fantasia e ficção científica, onde a ideia de uma catástrofe mundial ganha destaque. Em uma era futurista, ano 2241, a população mundial vive em um planeta destruído pela guerra e ganância humana, com isso os protagonistas da história precisam lidar com esse mundo novo e com seus próprios sentimentos.

A ideia passa por um cenário distópico, com as consequências de uma Terceira Guerra Mundial. Se pensarmos como a Segunda Guerra Mundial foi destrutiva para os países envolvidos, podemos ter a noção de como uma Terceira seria retratara em uma obra literária.

O livro “Depois das Supernovas – O Novo Continente” é inspirando em jogos de RPG, nele, acontecimentos de escola global fazem com que Kaleb e Riosus, os dois protagonistas, enfrentem desafios para alcançar seus objetivos, a história segue a buscas dos dois pelos seus pais desaparecidos e no caminho muitas aventuras são apresentadas ao leitor.

Essa ideia de retratar um mundo distópico está presente em muitas obras da ficção científica, mas o que me surpreende é a história se passar na América do Sul, um cenário tão aberto às possibilidades permitem ao leitor imaginar essa região futurista, os mapas e ilustrações presentes no livro auxiliam a imaginação e permitem uma aventura ainda mais rica em detalhes.

A obra finaliza em aberto, mas é apenas o primeiro volume, ainda tem muita história para ser contada já que o livro terá continuação. 

Sinopse oficial: Kaleb é um órfão que nunca teve a chance de ter amizades e nem família, com sonhos de conhecer o Novo Continente cheio de mistérios. Riosus, um jovem soldado com problemas de confiança e que despreza qualquer um que não seja humano, também embarca na aventura para encontrar seus pais desaparecidos. Ambos terão de enfrentar os mistérios de um lugar desconhecido ao mesmo tempo em que fogem do rei Joshua, o Salvador, que os caça ferozmente.

Ficha técnica
Livro:
 Depois das Supernovas – O Novo Continente
Autor:
 Pedro Reis
Editora:
 Viseu
ISBN/ASIN:
 B09MZKM6WB
Páginas:
 535
Preço:
 R$ 9,90 (eBook) e R$ 80,90 (físico)
Link de venda:
 Amazon (eBook), Amazon (físico)

Matéria produzida por Kaique Kelvin em outubro de 2023

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

Pietro desce às regiões pelágicas do ser

Apesar dos sete mares e outros tantos matizes somos um. Henriqueta Lisboa 1. Malgrado as secas periódicas e as terras nem.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

Bethânia só sabe amar direito e Almério também (Crítica de Fernanda Lucena sobre o single

O mundo acaba de ser presenteado com uma obra que, sem dúvidas, nasceu para ser eterna na história da música.

LEIA MAIS

Clarice Lispector – Como seria nos dias atuais?

(Crônica de Brendow H. Godoi) Quem seria Clarice Lispector se nascida na década de noventa? Talvez, a pergunta mais adequada.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

Vá e Veja ou Mate Hitler

Falas do filme: Homem #1: “Você é um otimista desesperado.” Homem #2: “Ele deveria ser curado disso.” Eu particularmente considero.

LEIA MAIS

Editoras para publicar seu livro de ficção científica e fantasia

Para aqueles que amam a fantasia e a ficção científica, sejam leitores ou escritores, trago aqui três editoras brasileiras que.

LEIA MAIS