21 de março de 2025

Banda Alderia lança single que é um retrato íntimo de Manaus

 

 

A banda manauara Alderia acaba de lançar um single em homenagem à cidade natal. Prestes a dar voos mais altos com o sucessor do EP BANHO (2016), o grupo busca o caminho em suas raízes.

MANAUS é um retrato muito íntimo da minha vivência nos últimos 12 anos na cidade. Eu vim de fora e tomei um tremendo susto com essa cidade robusta, cheia de indústrias e concreto e rodeada de uma das coisas mais impressionantes que existem no planeta Terra, que é a Floresta Amazônica. Como um olho do homem no meio de um imenso império da natureza, conhecer Manaus certamente foi uma das coisas que eu mais me impactaram na vida —conta Zé Cardoso, guitarrista e vocalista da banda.

Além dele, a banda é formada por Diego Souza (vocal e guitarra), Mauro Lima (baixo) e Matheus Simões (bateria). Os músicos são ex-integrantes de grandes bandas locais e a Alderia é uma das atuantes da nova cena amazonense, buscando dar visibilidade aos artistas locais através de iniciativas como o festival Noites do Norte.

— Apesar desse contraste que é ao mesmo tempo bonito e bizarro, tentei não falar muito na Manaus natureza e sim na Manaus urbana. Que pulsa arte, cultura. Que tem artistas incríveis de todas as vertentes e só ainda não foi “descoberta” — conta Cardoso.

O lançamento foi sincronizado como uma grande homenagem à cidade. A data escolhida é o aniversário de 348 anos da capital amazonense. Após esse single, a Alderia vai focar na finalização do seu novo trabalho e primeiro disco cheio.

— Temos várias canções que estão se configurando num disco planejado pro ano que vem. Pretendemos lançar mais 2 singles ainda antes do álbum, que deve vir ao mundo em meados de 2018 — antecipa Zé Cardoso.

 

 

(texto da assessoria da banda)

 

 

 

 

Newsletter

O Ventania e suas ventanias – A irreverência do hippie

(Todas as imagens são reproduções de arquivos da internet) A ventania derruba árvores, derruba telhas, derruba vidas. Mas a verdade.

LEIA MAIS

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

Historiadora lança minicurso gratuito sobre a história da arte, com vídeos curtos e descomplicados

(Divulgação) Aline Pascholati é artista visual e historiadora da arte diplomada pela Sorbonne (Paris, França) e trabalha há mais de.

LEIA MAIS

A invisibilidade da mulher com deficiência física (por Clarisse da Costa)

Eu amei o tema da redação da prova do ENEM de 2023: Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho.

LEIA MAIS

Uma história que esperou 200 anos para ser contada – Por Victor Mascarenhas

Há 200 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822, nas margens plácidas do riacho Ipiranga, D.Pedro deu.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS

Por que os artistas gospels fazem lançamentos com playbacks?

É comum (e até tradicional) que artistas da música gospel realizem lançamentos acompanhados de playback, uma faixa a mais sem.

LEIA MAIS

Silvio Brito e sua utópica Terra dos Sonhos

Silvio Brito, compositor, cantor e instrumentista, iniciou sua carreira muito cedo, aos 6 anos de idade. Seu primeiro show reuniu.

LEIA MAIS