12 de setembro de 2024
Música

Banda Venus Café encara desafio de fazer 4 shows em 24 horas na capital paulista

arte
São poucas bandas no Brasil que encaram o desafio que a banda Venus Café se propôs a fazer. O grupo carioca criado há três anos pelo inquieto frontman Dan Menezes e seu primo Capain Love (baixo), aceitou embarcar em uma mini turnê na capital paulista. Em dentro de 24 horas, a banda irá passar por quatro bares de rock no dia 23 e 24 deste mês.
— conversamos internamente e com alguns bons amigos do meio e concluímos o óbvio: estava na hora de crescer, pegar a estrada e testar este produto em novas audiências. Contato vai, contato vem, confirmamos um palco do Dia da Música. Os outros que negociávamos não conseguiram apoio para realizar o evento, mas no papo com as casas fizemos muitos amigos empenhados em fazer a coisa acontecer, um pessoal inspirador. Daí surgiram estes outros três palcos, uma galera underground que arregaça as mangas e faz a coisa acontecer. — comentou o vocalista da banda.
O embarque começa na sexta-feira (23) na famosa Zona Leste, no Golden Line Tattoo, onde funciona um estúdio de tatuagem no bairro da Penha, na qual tem uma garagem muito frequentada e abrigada por intensos shows de bandas de rock da região, promovido por um grupo de rock (Penha Rock).
No dia seguinte, o desafio começa a pegar forma, com uma jornada tripla. No auge da tarde de sábado, as 15 horas, a banda participa do Voz do Underground, evento realizado pelo coletivo de bandas e que irá acontecer na Praça Eugene Boudim, em Pinheiros.
De lá, a banda corre para às 19h se apresentar numa edição do Ocupa Ouvidor 63, projeto de ocupação multiartística de um prédio histórico abandonado, que desde 2014 virou Centro Cultural. Este evento é organizado pelo Projeto Torto, um selo com cara de cooperativa que propõe sustentabilidade entre os seus artistas. Segundo Mauro Terra, um dos idealizadores, “ao conhecer a Venus Café, a identificação com eles foi imediata: compartilhamos dos mesmos ideais e a correria do faça-você-mesmo. Vai ser um prazer inaugurar a nossa parceria com este show”.
À noite acontece o ultimo “round” da pequena turnê. Às 23 horas, a banda pega a Rodovia Anchieta para se apresentar no pub Jailhouse 2, na vizinha Santo André. O show entra a madrugada e faz parte da programação do Dia da Música, festival em rede que envolve palcos de todo o país, inspirado em evento de origem francês, que hoje conta com mais de 700 cidades participantes em todo o mundo.
O repertório da mini turnê será voltada o último lançamento da banda, o álbum ROCK N’ ROLL TUPINIQUIM, outras canções já aprovadas pelo público que irão compor o novo disco que sai no início de 2018 também estarão presentes. Além disso, outras duas novas pérolas serão apresentadas em um ou outro palco.
— Eu fiquei sabendo do Dia da Música, um festival superlegal tipo uma Virada Cultural que acontece em vários estados do país. 2017 tem sido um ano de muitas conquistas, com o lance do Carnaval e as premiações, o projeto tem crescido de uma maneira bacana, sustentável. Rodar o nosso show em novas praças era naturalmente o próximo desafio. — explicou o músico.
 

 
Serviço:
 
Golden Line Tattoo
Bandas: Venus Café + outras atrações
Data: 23 de junho (6a)
Horário: 19h
Endereço: Av. Amador Bueno da Veiga nº 725 – Penha, São Paulo
Telefone: (11) 2307-1276
Entrada Franca
 
Voz do Underground
Bandas: Venus Café, Demorock PRS, Cronos N.T, Garçom Flamejante, Guerrilha
Data: 24 de junho (sáb)
Horário: 14:00-20:00
Endereço: Praça Eugene Boudin – Pinheiros, São Paulo – próx Av. Eusébio Matoso x Nações Unidas
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/125933411316029/
Entrada Franca
 
Centro Cultural Ouvidor 63
Bandas: Venus Café + outras atrações
Data: 24 de junho (sáb)
Horário: 18:00-0:00
Endereço: Rua do Ouvidor, 63 – Sé, São Paulo
Página no Facebook: https://www.facebook.com/ocupaouvidor63revitalizacao/
Entrada Franca
 
Jailhouse 2
Bandas: Venus Café, Sentimento Carpete e Livro Ata
Data: 24 de junho (sáb)
Horário: 22:00-3:00
Endereço: Rua das Monções 684, Santo André
Telefone: (11) 2786-3281
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jailhousepub2/
Couvert: R$4,00
 
 
 
 
 

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.