22 de abril de 2025

Burning Rage aborda o suicídio em primeiro videoclipe

(Foto/Divulgação)

 

Não desista da vida, há sempre outra porta, com infinitas oportunidades a te esperar. Essa é a mensagem que a banda Burning Rage tenta passar com o lançamento de seu primeiro videoclipe. Intitulado “Outra Porta”, a produção aborda um tema delicado, mas muito relevante em tempos onde os índices de suicídio aumentam assustadoramente e a questão já é tratada como surto mundial.

Com aproximadamente 4 minutos de duração a obra audiovisual é dirigida por Rafael Gandara e tem roteiro assinado por Neil Neto, Alessandro Lobo e Helio Zancopé.

A Burning Rage faz punk rock e hardcore melódico e é formada por integrantes de outras bandas conhecidas de Goiânia, como Woolloongabbas, Vero HC e Pedrada. Neil Neto (vocais), os guitarristas Schubert Dias e Alê Lobo, Hélio Zancopé (bateria) e Rodolfo Santos (baixo) dão fôlego novo ao estilo consolidado no País por nomes como CPM 22, Street Bulldogs, Garage Fuzz , Hateen, Dead Fish, Sugar Kane e NItrominds, entre outros.

A música do videoclipe faz parte do primeiro EP da banda goiana, com lançamento previsto para o dia 19 de junho pela gravadora Monstro Discos. “A música tem o poder de tocar o interior das pessoas de alguma maneira. No caso dessa canção, a ideia foi tentar mostrar para aqueles que passam por dificuldades extremas, que mesmo que seus problemas pareçam insolucionáveis a seus olhos, sempre haverá uma saída, uma ‘outra porta’”, explica o vocalista Neil Neto. “É um assunto sensível e não foi fácil a decisão de tentar reproduzir a angústia de uma pessoa que pensa em suicídio em um videoclipe, mas concordamos que esse seria um assunto que valeria a pena ser abordado” completa.

 

 

 

 

 

 

 

LIVE BRASILEIRA #7 – “Muito Mais” da The Apartment Cats e a “Existência” de Nino

1º Convidado Com um álbum, um EP e vários singles nas plataformas digitais, a banda paulistana The Apartment Cats surgiu.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

Certamente, esse filme é um dos mais atrapalhados que eu já vi (Crítica de Matheus

Ontem fui dormir cedo, e não sei porque acabei perdendo totalmente o sono quando acordei as 2 horas da madrugada..

LEIA MAIS

Curta a Festa Junina ao som de “Arraiá da Aydê”

A festa junina originou-se antes mesmo da Idade Média, há séculos. No Brasil, foi trazida pelos portugueses ainda no Brasil.

LEIA MAIS

Danilo Martire exercita o uso saudável da IA Generativa ao gravar single com Kate, cantora

“Eu canto a beleza de ver minha filha dormindo na mais perfeita harmonia”, é esta a fala de Danilo Martire.

LEIA MAIS

Uma história que esperou 200 anos para ser contada – Por Victor Mascarenhas

Há 200 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822, nas margens plácidas do riacho Ipiranga, D.Pedro deu.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #6 – O rock underground da banda Seu Juvenal e o indie rock

1º Convidado A banda Seu Juvenal é de rock underground, formada em Minas Gerais, e oficializada em 1997, ao gravar.

LEIA MAIS

As várias versões da “Balada do Louco”

No documentário “Loki – Arnaldo Baptista” (2008), o ex-mutantes Arnaldo Baptista é definido como “a própria personificação” do eu lírico.

LEIA MAIS

A literatura feminina e os seus desafios

LITERATURA FEMININA: Eu fiquei sem escrever algo concreto por dois meses. Um bloqueio talvez ocasionado pelo meu anseio por coisas.

LEIA MAIS

Curador Mario Gioia reflete a importância do artista visual Octávio Araújo

(Crédito: Olney Krüse) Os casos ainda muito vivos de racismo – como por exemplo, o que envolveu o norte americano.

LEIA MAIS