17 de fevereiro de 2026

Em EP de autorais, Klaus Jam revive o melhor do rock oitentista carioca

(Capa do lançamento)

Das raízes do rock oitentista carioca, nasce o novo EP do cantor, compositor, produtor e multi instrumentista Klaus Jam. Intitulado “Tudo de Mais”, o trabalho do jovem músico reverbera um Rio de Janeiro solar, urbano, de contrastes e romântico trazendo, descaradamente (no bom sentido da palavra), a estética daquela ressoada por bandas como Kid Abelha e Barão Vermelho. Tudo isso com uma pegada moderna e carregada de riffs, algo que torna as três faixas de “Tudo de Mais”, canções para celebrar a vida num bom estilo regado a muito rock n roll e muita poesia afiada.

O EP de estreia é o pontapé inicial para os próximos lançamentos do cara. A ideia é entregar outros EPs e, no final, um álbum. Esse primeiro gostinho reúne sons que embalaram a sua própria formação identitária. “Encaro essa fase como um divisor de águas, e por isso pretendo usar este EP como a representação do início e dar entrada para outros possíveis projetos que estarei apresentando sucessivamente”, adianta.

Até chegar nesse lançamento que crava sua entrada no mercado fonográfico em carreira solo, o músico percorreu um longo caminho. Interessado por poesia, teatro, cinema e música desde muito novo, passou a perceber alguns estilos musicais antes não explorados. Assim, além do rock clássico, ele mergulhou, também, no blues, soul, funk e jazz. Desse caldeirão de sonoridades, surgiu “Tudo de Mais”, obra que ainda revela tons do indie e garage rock.

“Esse passo dá início a uma trajetória onde serão reveladas diferentes fases, e cada uma representa uma época com as influências musicais do momento e por conta disso uma evolução criativa nas obras”, adianta.

Klaus Jam plantou uma semente, e os frutos, a partir de agora, começam a ser provados pelo público.

FICHA TÉCNICA

Klaus Douglas Einsfeldt: Produção musical, voz, guitarras e composições. 

Genesis de Souza Chagas: bateria. 

Ives Pierini Macena: baixo. 

Selo: Farrapo

Uma história que esperou 200 anos para ser contada – Por Victor Mascarenhas

Há 200 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822, nas margens plácidas do riacho Ipiranga, D.Pedro deu.

LEIA MAIS

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

Tim Maia em 294 palavras

Ícone do pop nacional, Tim Maia nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, em 1942. Antes do sucesso,.

LEIA MAIS

Novo pop rock de Jan Thomassen se esbarra na “crise dos 40” 

“Envelhecer consciente de que não há caminho de volta”. É este um dos pensamentos do novo single do cantor e.

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

CONTO: A ansiedade do vovô na hora que o cometa passou (Gil Silva Freires)

Seo Leonel tinha nascido em 1911, um ano depois da primeira passagem do cometa de Halley neste século vigésimo. Dessa.

LEIA MAIS

Maria do Santíssimo e o seu caleidoscópio das coisas modestas

O  tempo farejou a fábulacontaminou-a. Projetou-atalhada à sua própria imagem.                 Henriqueta Lisboa 1. Maria Antônia do Santíssimo (São Vicente, 1890-1986).

LEIA MAIS

Editoras para publicar seu livro de ficção científica e fantasia

Para aqueles que amam a fantasia e a ficção científica, sejam leitores ou escritores, trago aqui três editoras brasileiras que.

LEIA MAIS

A literatura feminina e os seus desafios

LITERATURA FEMININA: Eu fiquei sem escrever algo concreto por dois meses. Um bloqueio talvez ocasionado pelo meu anseio por coisas.

LEIA MAIS