10 de março de 2026

Pessoa versa belos amanheceres no single “John”

(Crédito: Adriano Vaz)

 

Um processo cirúrgico delicado em que o pai de Pessoa havia enfrentado, foi o pilar e a inspiração para o artista compor “John”, numa forma de encontrar uma saída da dor por meio da arte. Para ele, a canção traduziu o seu presente sentimento: de que o mais importante é que a vida de seu pai seguisse, e que era uma boa oportunidade para se reinventar diante da percepção do que havia acontecido.

“Hoje, anos depois de ter escrito e diante da gravação, eu percebo que John traz uma mensagem que vai além da situação pelo qual meu pai passou, alcança outras pessoas. Ela fala da velocidade e urgência com que levamos os nossos dias, vejo ela como um lembrete para construirmos pausas cotidianas dedicadas a sentir o sabor da maçã, a curtir a luz da manhã.”, comenta Pessoa.

“John” é uma das sementes que vai dar vida aos próximos lançamentos de Pessoa. Com a parceria com o produtor Iago Guimarães (CasinhaLab), o músico deve lançar um EP em 2020. No entanto, para este ano e como forma de saudar a primavera, Pessoa lançará mais um single.

 

CURIOSIDADE escrita pelo próprio músico

“John é uma música que estava guardada no baú por não caber na proposta musical da banda que canto, a Callangazoo  – que em seu próximo trabalho caminha pra um rock mais irreverente. E um dos grandes responsáveis pelo meu reencontro com ela foi o videomaker baiano Matheus Leite. Um dia ele foi na minha casa, pediu que tocasse John e a partir do take voz/violão produziu um vídeo poético que me emocionou. As imagens me fizeram escutar John de uma maneira nova e trazê-la para perto de mim na primeira revisitada ao baú.”

 

 

SOBRE O ARTISTA

Leandro Pessoa é jornalista, cantor e compositor. Teve uma de suas obras emplacadas pela banda Maglore. Como intérprete e musicista, lançou quatro EPs com a banda Callangazoo. Atualmente, está em carreira solo, cuja estreia aconteceu com o lançamento do single “Tempo É Bom”, em maio deste ano.

“Minha primeira lembrança de relação com a música vem dos discos de Roberto Carlos que minha mãe tocava quando eu ainda era uma criança. Depois descobri o poder de expressão da música através da obra de Raul Seixas.”, comenta Pessoa, que também é produtor do canal, “Música Que o Pariu”, dedicado a contar histórias por trás das canções.

 

AGRADECIMENTOS DE PESSOA À ARTE BRASILEIRA

“Agradeço pela oportunidade de falar sobre o meu trabalho, pelas perguntas pertinentes. É muito gratificante encontrar no caminho de divulgação de uma música pessoas que se dedicam a arte, que difundem a arte, que cuidam da arte. Em tempos tão duros como os que vivemos no Brasil a arte é oxigênio e o seu trabalho, que tive a oportunidade de visitar por aqui, tem o empenho de quem quer ver uma floresta surgir.”

 

 

 

 

Chiquinha Gonzaga: compositora mulher mestiça

A mítica compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) representa um divisor de águas na história da música brasileira. Nela, convergem 3 marcos.

LEIA MAIS

CONTO – “Luen: Na completa escuridão” (Samuel da Costa)

Alika, não sabia o que dizer, nem o que fazer, paralisada ela passou a prestar atenção, na figura abissal, que.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição23

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Conceição Fernandes: a presença e a valia do silêncio na arte

1. Conceição Fernandes (Mossoró, 16.05.1957) é atualmente professora aposentada, tendo atuado como professora nas redes estadual e municipal. Dedica-se às.

LEIA MAIS

CONTO: A Confirmação do Segredo de Confissão (Gil Silva Freires)

Matar é fácil, até mesmo porque é a arma quem faz o serviço. A mão é apenas o instrumento da.

LEIA MAIS

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS

Os Excluídos da Educação no Brasil

Pensando em muitos fatores relevantes no Brasil, exclusão, desigualdade social, discriminação e a privação da cidadania é que venho escrever.

LEIA MAIS

Música Machista Popular Brasileira?

A música, diz a lógica, é um retrato da realidade de um povo. É expressão de sentimentos de um compositor,.

LEIA MAIS

Uma breve leitura dos festivais de ontem e de hoje

Nesta manhã de quinta-feira, dia 22 de março de 2017, acabei de ler o livro “Tropicália – A história de.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS