18 de abril de 2026

[LIVE SESSIONS] Rodrigo Zin interpreta três perigosas canções do seu ousado álbum “Grana Azul”

Rodrigo Zin grana Azul

(Crédito: Duda Monroe)

 

“Grana Azul” veio pra debater, para falar o que precisa ser dito. É o novo álbum do cantor, compositor e produtor musical Rodrigo Zin, que ganha versão medley pelo projeto Estúdio 172 Sessions.

Ao caminhar entre o alternativo, o pop e a MPB, o músico curitibano versa o atual Brasil, com intensidade e realismo. No vídeo abaixo, você vai ver a interpretação de “Grana Gama & Lana”, “Coroas & Violinos” e “Caroço”.

“Acho que a principal dificuldade de trazer esse clima conceitual do disco para a sessão ao vivo é o lado teatral, de me tornar parte da história e consequentemente, um personagem.”, comentou Rodrigo.

Ele continua o comentário: “Busquei a essência do disco com essas faixas que mostram o pouco de como é a minha performance. Ao apresentar as músicas, pensamos na fluidez e na progressão dos sons”, conta Rodrigo Zin.

 

SOBRE O ARTISTA

MPB e Trap. Para Rodrigo Zin são elementos que se casam. Apaixonado pelas artes visuais desde a infância e designer por formação, o artista acredita nos dois ritmos para a mudança, e alinhado a sua poesia crítica, fazer toda a diferença.

Foi ainda adolescente, que Rodrigo passou a compor seus primeiros versos, na época, voltado para o rock e o rap. A lyric envolvia histórias criadas por ele mesmo, quando não se inspirava no mundo à sua volta, próximo a ele.

Rodrigo Zin grana Azul

(Crédito: Fusca Azul Fotografia)

O tempo foi passando, e a música falou mais alto, como sempre deve ser. Foi assim que Rodrigo iniciou os estudos de produção musical e vocal, até encontrar a essência de sua voz. Nesse período, integrou a primeira formação da banda Som 172.

Atualmente, já como intérprete de suas próprias composições, Zin trabalha a sonoridade da MPB, versa a poesia do cotidiano, e o toque especial é a influência da brasilidade de Criolo. Tudo isso está refletido no recente álbum lançado, “Grana Azul”.

 

DISCOGRAFIA

Rodrigo Zin grana Azul

(Crédito: Lívia Rodrigues)

Entre 2013 e 2016, Rodrigo Zin estreou com dois EPs: “Depois de tudo” e “Canções para você”. Porém, o boom de sua carreira brilhou em 2018, quando em apenas um ano, lançou três álbuns, com destaque para “Francisco Oceano” e “Fazendo Grana Pro Meu filme”Os dois abordaram a história fictícia, mas realista, de um personagem imortal, chamado “Ninguém”, e com ele, explica como o mundo está em colapso com a poluição mental, da alma, e do planeta, causadas pela ganância dos homens.

De volta as gravações, nos últimos meses de 2018, Rodrigo lançou “Fazenda Diamante”, disco em parceria com o produtor Will Diamond. Com o trap como front, foi coroado como Artista Revelação do ano pelo Genius Brasil.

 

 

 

 

 

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Pietro desce às regiões pelágicas do ser

Apesar dos sete mares e outros tantos matizes somos um. Henriqueta Lisboa 1. Malgrado as secas periódicas e as terras nem.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS

Música Machista Popular Brasileira?

A música, diz a lógica, é um retrato da realidade de um povo. É expressão de sentimentos de um compositor,.

LEIA MAIS

Sonoridades dos continentes se encontram em “Saudoso Amarais”, disco do artista campinense Leandro Serizo

O projeto solo discográfico do paulista Leandro Serizo se iniciou em 2021, quando o single “Libertas Navy” foi disponibilizado. Aproximadamente.

LEIA MAIS

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS

Mercedes Sosa em 241 palavras

Mercedes Sosa é uma cantora argentina nascida em 1935, na província de Tucumán. É considerada como “a voz da américa.

LEIA MAIS

Alguns livros que você precisa ler antes de morrer

A morte dá alusão ao fim do mundo, o Apocalipse e até mesmo o fim da vida de uma pessoa,.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição19

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Chiquinha Gonzaga: compositora mulher mestiça

A mítica compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) representa um divisor de águas na história da música brasileira. Nela, convergem 3 marcos.

LEIA MAIS