30 de abril de 2026

Rogério Essin poetiza no single “Contigo o Mundo Não Tem Ilusões”

(Capa do single)

 

O novo single de Rogério Essin, intitulada “Contigo o Mundo Não Tem Ilusões”, é uma obra poética que trabalha com o conceito de “uma canção de amor nos tempos da cólera”, como diz o próprio cantor e compositor, sob produção musical de Fernando Caneca, também responsável pela gravações dos violões.

Para entendermos “Contigo o Mundo Não Tem Ilusões”, é preciso entender primeiro o próprio artista por trás do projeto. Essin é parte importante de uma família de artistas, que inclui seu pai, o lendário cantor e compositor Antônio Ceará, peça fundamental nas casas de forró no cenário carioca dos anos 1960.

Já há dez anos na estrada, Essin usa sua formação acadêmica na área de humanas para complementar sua música, tanto inspirada por Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e pelas feras da MPB como Caetano, Chico Buarque, Djavan,e os compositores do Clube da Esquina. Ainda há espaço em sua cartilha de referências, o som pop/rock de Sting, Chico Science, Chico César, Zeca Baleiro e Lenine.

O single conta com as participações de Federico Puppi (cello), Marcelo Costa (bateria) e Rodrigo Tavares (teclados), além da presença ilustre do baixista Arthur Maia em uma de suas últimas gravações, poucos meses antes de sua morte precoce. O single foi gravado, mixado e masterizado por Lucas Ariel, no Estúdio Biscoito Fino.

 

 

 

 

 

 

EUA, a esperança do mundo? Artista português diz que sim em depoimento sobre sua música

Fritz Kahn and The Miracles é um projeto musical de um artista português. Sua discografia é extensa, embora tenha sido.

LEIA MAIS

Nilson dos Santos: o registro da etnografia de um tempo extinto++++++++++++++++++++++++3

Há pouco se apagou de vezno reduto dos dicionárioscerta palavra-chave. Henriqueta Lisboa 1. Nilson dos Santos (17.06.1970) nasceu em Currais.

LEIA MAIS

“Repousa”, o R&B sensual de ÀRT e Vini Del Rio

Os cantores e compositores cariocas ÀRT e Vini Del Rio se unem no single “Repousa”, um sensual R&B. Amigos de.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

Analice Uchôa: o vinco da arte nas dobras da realidade

Se acaso me tivessem dado o jugo e o poder de apontar a obra de um pintor naïf como um.

LEIA MAIS

Goreth Caldas: um sistema de metáforas (das tantas esperas)

Entre os escaravelhos e o arbustodo peito frágil existemsegredos buscando alívioatravés de sussurros. Henriqueta Lisboa 1. Goreth Caldas (Caicó, 1958), embora.

LEIA MAIS

A invisibilidade da mulher com deficiência física (por Clarisse da Costa)

Eu amei o tema da redação da prova do ENEM de 2023: Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho.

LEIA MAIS

Ana Canan: metáforas da solidão extraídas da natureza

Clique aquiClique aquiClique aqui Perfil Ana Canan FlickrClique aqui Previous Next Suave é viver sóGrande e nobre é sempreviver simplesmente.Deixa.

LEIA MAIS

Mário Rasec: a celebração das coisas simples

 Por eso, muchacho, no partas ahora soñando el regressoQue el amor es simpleY a las cosas simplesLas devora el tempoCesar.

LEIA MAIS

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS