18 de agosto de 2026

Tragédia de Brumadinho é tema de revolta no novo clipe da banda Revolução

 

O dia 25 de janeiro deste ano aterrizou o mundo, e tirou a vida de quase 230 pessoas, na cidade de Brumadinho (MG), após o rompimento de uma barragem. Em um grito por justiça e de revolta, a banda Revolução está lançando o clipe de “Era Uma Vez no Brasil”, single presente no álbum com mesmo nome e que protesta as tragédias de Brumadinho e Mariana.

“Essa música fala sobre muitos problemas do vídeo, resolvemos lançar o vídeo com essas cenas pois são dois crimes que estão longe de serem resolvidos da forma correta. A parcialidade da justiça brasileira para o lado dos mais poderosos é algo triste e evidente nesse caso. É tanta coisa ruim acontecendo que as pessoas acabam se acostumando aos erros, mas isso não é normal, precisamos de mais empatia”, se revolta Johnny Kiff, autor da letra.

Se você quiser saber mais sobre o disco, clique aqui e confira uma entrevista que fizemos com a banda.

 

 

 

 

 

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

Uma história que esperou 200 anos para ser contada – Por Victor Mascarenhas

Há 200 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822, nas margens plácidas do riacho Ipiranga, D.Pedro deu.

LEIA MAIS

Uma breve leitura dos festivais de ontem e de hoje

Nesta manhã de quinta-feira, dia 22 de março de 2017, acabei de ler o livro “Tropicália – A história de.

LEIA MAIS

“Sol e Solidão em Copacabana”, uma história da vida cotidiana no Brasil do século XX

A cidade do Rio de Janeiro tem as suas belezas, sendo elas naturais ou histórias possíveis de serem criadas a.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

Bossa Nova é homenageada pelo compositor islandês Ingvi Thor Kormaksson em single lançado pela banda

Islândia, 2025. É no norte europeu que ressoa a voz de uma brasileira com cidadania islandesa, Jussanam. Ela é uma.

LEIA MAIS

Como nasce uma produção musical? O caso de “Lord Have Mercy” diz que vai além

O cantor e compositor norte-americano Michael On Fire tem em “Lord Have Mercy” um de seus hinos mais potentes. Michael.

LEIA MAIS

“Os americanos acreditam que ainda se ouve muita bossa no Brasil atual”, diz o músico

8 de outubro de 1962. Aproximadamente 2.800 pessoas na plateia do Carnegie Hall, a casa de shows mais importante de.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS