(Crédito: David Campbell)
Pra quê muito? É essa, ainda que subjetivamente, a questão que envolve o novo clipe da banda Vivendo do Ócio, e que curiosamente, foi composta pelos integrantes do grupo (Jajá Cardoso, Dieguito Reis, Luca Bori e Davide Bori), com a participação de Levi Siqueira, baterista da Cristo Bomba. A canção apresentada em formato de clipe, faz parte do quinto álbum, a ser lançado em fevereiro de 2020.
As imagens que compõem o vídeo são marcantes para a trajetória do grupo. Se trata de trechos das participações nos festivais Rock In Rio e da Feira Noize deste ano, respectivamente no Rio de Janeiro (RJ) e em Feira de Santana (BA). As demais são de um passeio deles por Salvador (BA), no bairro Santo Antônio. Interessantíssimo observar que o bairro foi um dos gênese nas atividades da banda.
Siga Vivendo do Ócio no instagram
CONTINUE LENDO, É IMPORTANTE!
Sob brilhante direção de José Adilson, o clipe conquista com a performance do ator Arthur Leal, que releu a canção em movimentos de dança. Em relação ao single em si, a produção musical é dos parceiros Hiago Guerra (Fresno) e Gabriel Zander (Zander). Na gravação, o percussionista Ricardo Braga faz sua batucada presente e relevante.
Luca Bori, o vocalista e baixista explica em sábias palavras, a importância da música e do vídeo: “É uma música sobre aproveitar o que você tem em sua verdadeira essência ao invés de buscar a felicidade em coisas externas. Justamente por isso optamos por uma letra curta que tem o refrão regido por uma única palavra”.
Para encerrar essa reportagem, é preciso declarar o quanto é difícil, músicos alternativos se manterem vivos e em constante evolução no Brasil. Em 2020, a Vivendo do Ócio completa os seus especiais e bem vividos 14 anos de estrada. “O clipe traduz um pouco da nossa amizade. É uma celebração com a gente curtindo pelas ruas e bares do bairro de Santo Antônio”, explica o guitarrista Jajá Cardoso.
(Crédito: David Campbell)
LETRA
(Vivendo do Ócio, Levi Siqueira)
Vou viver minha loucura em paz
Vou pular o muro, eu não quero muito
Muito
Com minha loucura vou viver minha vida em paz
Vou quebrar o muro, eu não quero muito
Muito
FICHA TÉCNICA:
Vivendo do Ócio
Luca Bori – Baixo e voz
Jajá Cardoso – Guitarra
Davide Bori – Guitarra
Dieguito Reis – Bateria
Áudio:
Produção: Gabriel Zander e Thiago Guerra
Mixagem e Masterização: Gabriel Zander
Gravação: Estúdio Concha e Costella – em São Paulo
Vídeo:
Direção: José Adilson
Participação especial: Arthur Leal
Filmagens em: Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Feira de Santana (BA)