15 de abril de 2024
Notícia

Amores que vêm de outras vidas é o que canta Pedro Quental no single “Ligação Ancestral”

Depois do sucesso de “Não Volte Aqui”, o cantor Pedro Quental traz agora “Ligação Ancestral” que chega como o segundo single do álbum “Acontecimento” que foi lançado em setembro, no dia 07 de julho de 2023.
Parceria de Pedro Quental com Gabriel Moura, “Ligação Ancestral” é uma canção de amor e sobre o amor, os sentimentos de unicidade, pertencimento e reconhecimento. Quem nunca sentiu aquela sintonia tão grande que parece vir de outras vidas? Aquela sensação de que mesmo mantendo suas individualidades, ao se unir parecem ser e se tornar um só.
Em “Ligação Ancestral” Pedro Quental além da voz, gravou os violões de nylon, aço e 12 cordas, Felipe Cambraia gravou o baixo e mais uma vez assina a produção musical. Ao lado deles foram convidados Renato Fonseca para gravar os teclados e Ronaldinho Silva para todas as percussões e bateria. 
“Ligação Ancestral” é uma Balada Soul acústica, para embalar os corações apaixonados e estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 07 de julho de 2023!  

A música está disponível temporariamente em nossa playlist “MPB – O que há de novo”

Sobre Pedro Quental

Cantor e compositor Pedro Quental, aposta na mistura e no vigor de seus vocais influenciados tanto pela MPB quanto pela ‘soul music’, e o Blues. Pedro Quental, é a voz à frente de alguns dos maiores hits do Monobloco como Do Leme Ao Pontal o Descobridor dos Sete Mares, participando ativamente de todos os projetos fonográficos do grupo desde 2001. Sua discografia pessoal tem o DVD ao vivo “Pedro Quental Em Tributo a Ray Charles” (Tratore-2019), o EP “Balneário” (1997) e o CD “Produto Refinado” (2002). Pedro Quental sempre colaborou com vários artistas, teve o prazer e a honra de participar com Cássia Eller na turnê do ‘ACÚSTICO-MTV’, nos shows do CANECÃO (RJ) e OLYMPIA (SP). Com o DJ Marcelinho Dalua , gravou a canção “Sem Compromisso” de Geraldo Pereira no CD “Social”(Deckdisc). Com o gaitista Jeferson Gonçalves e o Guitarrista Big Joe Manfra, integrou o Blues Etc, o mais bem sucedido e elogiado trio de Blues Acústico do Brasil. Durante os anos em que viveu em Recife concebeu o show Pedro Quental & Carioca Soul que hoje tem bandas montadas no Rio, Recife e no Canadá, onde já fez 5 vitoriosas tours, se apresentando em clubes e festivais de Toronto, Ottawa e Montreal. Pedro Quental já cantou em mais de 15 países mundo afora, e seu propósito é levar seu canto, sua música e seu amor para todo o país e o mundo.

CRÉDITOS

Capa da publicação | Capa do single “Ligação Ancestral”

Texto da assessoria de imprensa (Marketing Digital)