27 de agosto de 2026

[LIVE SESSIONS] Rodrigo Zin interpreta três perigosas canções do seu ousado álbum “Grana Azul”

Rodrigo Zin grana Azul

(Crédito: Duda Monroe)

 

“Grana Azul” veio pra debater, para falar o que precisa ser dito. É o novo álbum do cantor, compositor e produtor musical Rodrigo Zin, que ganha versão medley pelo projeto Estúdio 172 Sessions.

Ao caminhar entre o alternativo, o pop e a MPB, o músico curitibano versa o atual Brasil, com intensidade e realismo. No vídeo abaixo, você vai ver a interpretação de “Grana Gama & Lana”, “Coroas & Violinos” e “Caroço”.

“Acho que a principal dificuldade de trazer esse clima conceitual do disco para a sessão ao vivo é o lado teatral, de me tornar parte da história e consequentemente, um personagem.”, comentou Rodrigo.

Ele continua o comentário: “Busquei a essência do disco com essas faixas que mostram o pouco de como é a minha performance. Ao apresentar as músicas, pensamos na fluidez e na progressão dos sons”, conta Rodrigo Zin.

 

SOBRE O ARTISTA

MPB e Trap. Para Rodrigo Zin são elementos que se casam. Apaixonado pelas artes visuais desde a infância e designer por formação, o artista acredita nos dois ritmos para a mudança, e alinhado a sua poesia crítica, fazer toda a diferença.

Foi ainda adolescente, que Rodrigo passou a compor seus primeiros versos, na época, voltado para o rock e o rap. A lyric envolvia histórias criadas por ele mesmo, quando não se inspirava no mundo à sua volta, próximo a ele.

Rodrigo Zin grana Azul

(Crédito: Fusca Azul Fotografia)

O tempo foi passando, e a música falou mais alto, como sempre deve ser. Foi assim que Rodrigo iniciou os estudos de produção musical e vocal, até encontrar a essência de sua voz. Nesse período, integrou a primeira formação da banda Som 172.

Atualmente, já como intérprete de suas próprias composições, Zin trabalha a sonoridade da MPB, versa a poesia do cotidiano, e o toque especial é a influência da brasilidade de Criolo. Tudo isso está refletido no recente álbum lançado, “Grana Azul”.

 

DISCOGRAFIA

Rodrigo Zin grana Azul

(Crédito: Lívia Rodrigues)

Entre 2013 e 2016, Rodrigo Zin estreou com dois EPs: “Depois de tudo” e “Canções para você”. Porém, o boom de sua carreira brilhou em 2018, quando em apenas um ano, lançou três álbuns, com destaque para “Francisco Oceano” e “Fazendo Grana Pro Meu filme”Os dois abordaram a história fictícia, mas realista, de um personagem imortal, chamado “Ninguém”, e com ele, explica como o mundo está em colapso com a poluição mental, da alma, e do planeta, causadas pela ganância dos homens.

De volta as gravações, nos últimos meses de 2018, Rodrigo lançou “Fazenda Diamante”, disco em parceria com o produtor Will Diamond. Com o trap como front, foi coroado como Artista Revelação do ano pelo Genius Brasil.

 

 

 

 

 

Vida em letras:  A jornada literária de Clarisse da Costa

O começo de tudo Na infância eu rabiscava mundos através de desenhos. Quando aprendi a desenhar palavras comecei a construir.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Roberto Piva (com Jhonata Lucena)

O 10º episódio do Investiga se debruça sobre vida e obra de Roberto Piva, poeta experimental que viveu intensamente a.

LEIA MAIS

Gabriel O Pensador, sempre insatisfeito em “Matei o Presidente”

Reportagem escrita por Nathália Pandeló em outubro de 2018 e editada por Matheus Luzi   Há quem diga que o.

LEIA MAIS

CONTO: Fixação Autêntica e Gêmeas Idênticas (Gil Silva Freires)

Antônio Pedro estava casado havia mais de um ano e ainda não tinha aprendido a distinguir sua esposa da irmã.

LEIA MAIS

CONHEÇA BELZINHA DO ACORDEON

Por Fernanda Lucena – Diretamente da cidade de Buritirama, no interior da Bahia, Belzinha do Acordeon é uma menina de.

LEIA MAIS

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS

Nilson dos Santos: uma dimensão lúdica da vida

1. Há artistas cuja obra não nasce apenas da técnica, nem do aprendizado formal das escolas de belas-artes, nem muitos.

LEIA MAIS

Conceição Fernandes: a presença e a valia do silêncio na arte

1. Conceição Fernandes (Mossoró, 16.05.1957) é atualmente professora aposentada, tendo atuado como professora nas redes estadual e municipal. Dedica-se às.

LEIA MAIS

“Os americanos acreditam que ainda se ouve muita bossa no Brasil atual”, diz o músico

8 de outubro de 1962. Aproximadamente 2.800 pessoas na plateia do Carnegie Hall, a casa de shows mais importante de.

LEIA MAIS