Desde os primórdios do jornalismo musical, o levantamento dos “melhores discos do ano” sempre existiu. Também haviam muitas polêmicas envolvidas quando os jornalistas detinham mais poder de influência e quando a situação era mais de “crítica” do que de apenas citações.
No entanto, algo incomum é uma banda realizar esse tipo de trabalho, ainda mais quando a excelência e originalidade dos palpites e análises são evidentes. Este é o caso do Tropicadelia (@tropicadelia), grupo do interior de São Paulo gerido pelo Selo Curvas.
Os caras saíram da “moita dos famosos” e ingressaram num modelo que reverencia o que é bom (segundo eles, claro), e não no que todo mundo poderia esperar de uma lista convencional.
Uma observações preciosa: a crença de que a música brasileira estagnou no tempo é uma baita de uma besteira, mas muito bem fundamentada na falta de acesso ao novo. A banda Tropicadelia é um exemplo de sabedoria em relação a isso. Aqui os nosso parabéns pela atitude!
Agora chega de papo, vamos ao que interessa: Os Melhores Discos de 2021 para a banda Tropicadelia.
SOBRE A TROPICADELIA
A Tropicadelia é uma banda de música brasileira e tudo que cabe ou transborda desse rótulo. Formada em 2016 em Araçatuba/SP, o trio lançou os singles. “Primeiramente” em 2018 e “Primeiramente (Não Acabou)” em 2020. Ainda em 2020 foi lançado o EP “Não Acabou”. O trabalho mais recente é o single “Khanimambo”, lançado em 2021 junto com um clipe, disponível no YouTube da banda.
Palavras chaves: Melhores discos 2021