13 de maio de 2026

Abram caminhos para o Post-Chipstep, o novo gênero musical inaugurado pelo norte-americano Irrenoid

O próximo álbum do norte-americano Irrenoid se chama “V”, e será lançado em setembro deste 2024. O trabalho inaugura um novo gênero musical, criado pelo próprio artista e por ele executado como pioneiro. Se trata de algo que ele chama de “Post-Chipstep”. A estreia do álbum e deste novo jeito de fazer música é com uma das faixas do disco, “Filthy Blood”, agora lançado como single.

Sobre isso, ele explica: “O Post-Chipstep é uma combinação única de Chiptune, Dubstep Melódico e música Pós-Industrial caracterizada por faixas de andamento baixo a médio (100 bpm e abaixo) com oscilações rítmicas de baixo, melodias chiptune de tom baixo e atmosferas mecânicas sombrias com instrumentação ocasionalmente desordenada e/ou mudanças de sampling/tempo. As faixas são densamente produzidas e, com frequência, contêm vocais extremos ou fortemente estilizados.

“Filthy Blood” é 22º lançamento de Irrenoid, produtor experiental de Denver, Colorado. Confira!”

Ana Canan: metáforas da solidão extraídas da natureza

Clique aquiClique aquiClique aqui Perfil Ana Canan FlickrClique aqui Previous Next Suave é viver sóGrande e nobre é sempreviver simplesmente.Deixa.

LEIA MAIS

Silvo Carlos: eu quero uma casa no campo, de um tamanho ideal…

Às vezes, em dias de luz perfeita e exata,Em que as cousas têm toda a realidade que podem ter,Pergunto a.

LEIA MAIS

Muitos artistas querem o mercado; Tetel também o quis, mas na sarjeta encontrou sua liberdade

Tetel Di Babuya — cantora, compositora, violinista e poeta — é um projeto lançado por uma artista do interior de.

LEIA MAIS

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS

CONTO – “Luen: Na completa escuridão” (Samuel da Costa)

Alika, não sabia o que dizer, nem o que fazer, paralisada ela passou a prestar atenção, na figura abissal, que.

LEIA MAIS

“Pra não dizer que não falei das flores”, o hino contra a ditadura

  Dizer que a música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré foi um hino contra.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

Historiadora lança minicurso gratuito sobre a história da arte, com vídeos curtos e descomplicados

(Divulgação) Aline Pascholati é artista visual e historiadora da arte diplomada pela Sorbonne (Paris, França) e trabalha há mais de.

LEIA MAIS

A luta da mulher e a importância de obras que contribui nessa jornada

Não tem uma receita básica, não nascemos prontas. Aprendemos com a vida. Diariamente temos que lutar para se afirmar. Porque.

LEIA MAIS

Produzido por alunos do ensino público, Jornal PUPILA CULT está disponível em plataforma digital

Jornal PUPILA CULT é uma realização da OFIJOR – A Oficina de Experiência Prática de Jornalismo (OFIJOR) é um projeto social,.

LEIA MAIS