15 de abril de 2024
Além da BR

Dominique Fricot canta um veloz amor de verão em “Chasing Butterflies” [ENTREVISTA]

Artista: Dominique Fricot (Canadá)

Música: Chasing Butterflies

Composição: Dominique Stephane Fricot e Federico D. Buffa

Ano de lançamento: 2023

Para começar, apresente a música, o que ela é? Dominique- a musica chama “Chasing Butterflies”. A canção é a primeira colaboração entre eu e Fedbo. Nos dois moram em Berlin, Alemanha, e não conhecemos o outro um ano atrás, só um pouquinho. Eu vi no instagram esse riff que ele tocou, e achava “que massa!” Pedi se eu pudesse escrever um vocal para canção e poucos dias depois, presentei a letra de “chasing butterflies”. Ele gostou e queria cantar junto comigo e ficou muito interessante e emocional com nossos vozes junto. Nos gravamos o som poucos meses depois aqui no Berlin com Produtor Lucas Laufen. 

O que há em seus versos? Os versos explicam um amor de Verão que anda muito rápido. Tão rápido que antes de inverno ou no meio de outono é como nunca existe. Na primeira verso, os dois pessoas estão muito apaixonadas. Tudo é sensacional, saindo pela janela meia noite, batendo papo na praia até de madrugada. No segundo verso eu, ou ele, estou muito animado, mas ela começa ter dúvidas comigo. No terceiro verso, e bem depois nosso tempo junto, e ela me liga chapado querendo ter uma noite junto de novo, como que era no verão e eu (ou ele) sei que não significa ou que que eu estava querendo. 

Qual sua mensagem ao mundo? Não sei, a letra vem naturalmente quando eu ouvi o violão de Fedbo. A mensagem é talvez que nós não temos as mesmas experiências nas mesmas situações e isso pode ser uma causa de dor.  E ao mesmo tempo, se eu pudesse ir no tempo passado eu não mudaria nada. Eu ainda estou doendo das vezes que eu machuquei meu coração, mas eu não mudaria nada. 

Em qual momento e como esta música surgiu? Que eu explique, quando eu ouvi o violão de Fedbo e cantava junto com a gravação. 

O que dizer da sonoridade e musicalidade da música?  É uma sonoridade de saudade e calma. 

O que este lançamento revela sobre sua carreira? Para mim é uma volta dos meus começos. Nos últimos 3 anos, enquanto o pandêmico, eu tinha muitas dúvidas. Achava que eu devia escolher uma outra tipo/estilo de música, ou faço uma outra parte da música se eu queria ganhar dinheiro ou ter sucesso. Ai eu fiz muitas canções com DJ ‘s produtores de pop music. Muitos produtores eram bons e as canções eram boas também, mas na verdade não me inspirou. Eu esqueci as razões que eu queria fazer música no início e é que a música deve ser uma coisa que vem do coração e falar para alma e com outros corações. Ai, eu não sei se eu vou ter sucesso falando com outros corações. Nunca sei disso, mas pelo menos “Chasing Butterflies” é uma volta de uma ideia que existiu no profundo do meu coração e precisava compartilhar com o mundo. 

Letra (Google Tradutor)

Deve ter sido no meio do verão
Muito antes de nós dois cortarmos os laços
Subindo pelas nossas janelas
Perseguindo borboletas
A noite lentamente se transformava em manhã
Em um cobertor à beira da água
Tudo o que vale a pena ser dito
Você me disse com seus olhos

Quanto mais eu relembro
Quanto mais eu começo a saudades

Visitando os pais no fim de semana
Você me levou onde você costumava acampar
Eu vi você acender uma fogueira
Com a ponta do seu cigarro
Só descobri depois que você foi passear
Enquanto eu dormia ao seu lado
Torturando-se
Apagando borboletas

Quanto mais eu me concentro
no mais eles começam a girar
Mas por pouco que isso significasse
Você sabe que eu tentaria de novo

No inverno depois que paramos de conversar
Você me ligou do seu mergulho favorito
Alguém jogou uma moeda
Para quem beberia e quem dirigiria
Enquanto você se atrapalhava sua bolsa pelas chaves
E disse que seria “só por esta noite”
Eu sussurrei para mim mesmo
Que desperdício de borboletas

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.