17 de março de 2025

“É surreal ouvir nossas músicas em lugares onde eu nunca estive!”, diz Maverick Smith sobre álbum de estreia divulgado pela KissFM e por rádios do México e da Suécia

O brasileiro ligado em rock sabe muito bem que são bem aventurados os artistas que passam pela programação da KissFM, rádio paulistana especializada em rock n roll. A banda norte-americana Maverick Smith esteve por lá, então já dá para ter uma noção de que não estamos divulgando qualquer banda, qualquer som. É assim, com esta referência à lá brasileira, que informamos o lançamento do álbum de estreia da banda Marevick Smithg, nova fase da vida artística do músico, vocalista e compositor Sean Boynes, agora de volta à cena musical após passar pelas bandas Lowlander e Firefly Fringe, e passar um tempo sem pisar em estúdios e palcos.

O lançamento é “With Friends & Imperfections”, que tem a característica de uma ficha técnica tão diversas quanto rica em material humano, talentos e trajetórias, o que inclui vencedores do Grammy e figuras carimbadas do cenário musical americano. São 22 instrumentistas que se uniram nesta missão, são alguns deles: Ken Stringfellow (The Posies, Big Star, R.E.M. ), Paul Santo (Aerosmith, Ringo Starr), Susannah Lee (sensação do folk-pop), o mundialmente famoso gaiteiro Lorne MacDougall, Joe Zelek (The Gathering Field), Bruce Hoffman (The Mel Tillis Band), Dan Bozek (Eric Himan, Gene the Werewolf) e Johnny DiCarlo (U.S. Kids).

“É cru, não filtrado e cheio de coração, assim como a própria vida.”, define Sean Boynes o resultado deste grande encontro. Gravado no Vale do Ohio, o trabalho teve a preocupação de evitar as técnicas digitais tão comuns neste século, portanto é uma gravação sem filtro. O comunicado de imprensa do lançamento diz que “O resultado é um álbum tão diversificado quanto os músicos que o criaram, com tudo, desde rock indie, rock clássico e arranjos orquestrais até os sons elevados de gaitas de foles e trompas.”

Bem confeccionado e divulgado, o álbum lançado neste 2024 tem sido pauta frequente na imprensa brasileira e de outros países fora do eixo norte-americano. “Ainda estou esperando para ir pessoalmente ao país, mas o Brasil tem sido gentil conosco com a transmissão nas rádios terrestres, e os fãs têm sido incríveis. É um de nossos principais países em termos de streaming do álbum.  É também um daqueles lugares em que acho que nos encaixaríamos bem – quem não gostaria de fazer uma jam no Rio?”, contou ele em entrevista à ARTE BRASILEIRA. “Também tivemos algumas entrevistas legais, como com a iHeart Radio, de Los Angeles, e com a KissFM, sem mencionar o fato de termos sido tocados em vários países, incluindo Brasil, México e Suécia. É surreal ouvir nossas músicas em lugares onde eu nunca estive!”.

Mas o bom desempenho midiático é justificado por outra questão: “Os lucros desse álbum são destinados a melhorar o acesso à saúde para comunidades carentes, especialmente pessoas com deficiências intelectuais e de desenvolvimento. Não se trata apenas de música, mas de usar o que criamos para apoiar uma causa importante. Estamos fazendo parceria com a ONG Harmony Health porque eles estão causando um impacto real e, se pudermos ajudar a levar isso adiante por meio do nosso trabalho, estaremos fazendo algo certo. Todos podem visitar nosso site: www.mavericksmithband.com e descobrir como podem ajudar a causa por meio de doações e recebimento de mídia física e mercadorias.”, contou Sean.

Sobre Sean Boynes

Nasceu em Weirton, no estado americano da Virginia. “É um lugar que reúne a garra da cidade siderúrgica de Pittsburgh e o charme tranquilo do Vale de Ohio – dois mundos em que posso viver todos os dias.” Ele iniciou sua carreira durante a juventude. “Depois de um susto com a saúde quando eu era mais jovem, mas com idade suficiente para viver e aprender, o que me fez questionar as prioridades da vida, decidi pegar o violão e nunca mais olhei para trás. De lá para cá, foi uma viagem louca – ensaios de banda, shows suados e agora essa jornada maluca, que tem sido como andar em uma montanha-russa sem cinto de segurança.”

Desta forma, Sean Boynes descreve o que o inspira, e o como entende a sua musicalidade. “Gosto muito dos clássicos como The Beatles, The Ramones e The Posies. Mas também me interesso pelas obras de Jim Croce, Dean Martin, Kris Kristofferson, Wilson Pickett e artistas que sabem como contar uma história com apenas alguns acordes. Assim, eu chamaria a sonoridade deste novo projeto como maravilhosamente bagunçada. Não se trata de perfeição; trata-se de emoção. Nós misturamos rock, indie, punk, soul e um pouco de tudo o que parece certo no momento. É menos sobre ser polido e mais sobre capturar a energia bruta dos altos e baixos da vida.”

Sean Boynes está apenas no começo dessa nova etapa de sua carreira. Esperamos, sinceramente, escutá-lo novamente. Acompanhe-o e siga-o no Instagram.

Gabriel Acaju: “ABAIXO O ESTADO CENTRAL DE SAGACIDADINHEIRO!”

Para compreender o segundo álbum de Gabriel Acaju é necessário um mergulho na história criada pelo artista, história essa que.

LEIA MAIS

Uma breve leitura dos festivais de ontem e de hoje

Nesta manhã de quinta-feira, dia 22 de março de 2017, acabei de ler o livro “Tropicália – A história de.

LEIA MAIS

O poderoso Chefão, 50 Anos: Uma Obra Prima do Cinema contemporâneo

Uma resenha sobre “O Poderoso Chefão” “Eu vou fazer uma oferta irrecusável” “Um homem que não se dedica a família.

LEIA MAIS

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS

É tempo de celebrar o folclore brasileiro (Luiz Neves Castro)

FOLCLORE BRASILEIRO – Em agosto, comemoramos o Mês do Folclore no Brasil com a passagem do Dia do Folclore em.

LEIA MAIS

Historiadora lança minicurso gratuito sobre a história da arte, com vídeos curtos e descomplicados

(Divulgação) Aline Pascholati é artista visual e historiadora da arte diplomada pela Sorbonne (Paris, França) e trabalha há mais de.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Augusto dos Anjos? (com Augusto César)

O 9º episódio do Investiga buscou informações sobre os principais pontos da trajetória pessoal e profissional do poeta brasileiro Augusto.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A história do samba por meio dos seus subgêneros (com Luís Filipe de

Em 2022, o violonista, arranjador, produtor, pesquisador e escritor Luís Filipe de Lima lançou o livro “Para Ouvir o Samba:.

LEIA MAIS

Explore o universo literário

Você tem que se aventurar no campo literário e fazer novas descobertas. Você como leitor não pode ficar só focado.

LEIA MAIS

Novo pop rock de Jan Thomassen se esbarra na “crise dos 40” 

“Envelhecer consciente de que não há caminho de volta”. É este um dos pensamentos do novo single do cantor e.

LEIA MAIS