7 de outubro de 2026

Estella Dawn é entrevistada pela Arte Brasileira sobre cover de canção de Chris Isaak

Artista: Estella Dawn (EUA)

Instagram – Facebook – TikTok – Spotify – Youtube – Site oficial

Lançamento: single “Wicked Game” (Cover de Chris Isaak)

Característica: Indie Pop

Data do lançamento: 25 de abril de 2025

O que você acha da versão original dessa música do Chris Isaak?

É perfeita — adoro a faixa. É sombria, mas profundamente emotiva; adoro a produção e, principalmente, a entrega do Chris.

Por que você decidiu gravá-lo?

A letra realmente ressoou comigo. Eu estava apenas brincando, cantando e tocando no violão, e me senti inspirado a tentar uma abordagem diferente na produção.

O que, em particular, há de diferente e original na sua versão?

Acho que são tão diferentes quanto possível. A minha tem uma pegada dark pop e rock, enquanto a versão do Chris é mais acústica e focada nos compositores. Minha abordagem geral para covers é torná-los seus — sei que algumas pessoas discordam disso, mas, como criativo, é muito divertido ver até onde você consegue ir com uma música e ainda capturar sua mensagem principal.

Como foram os processos de produção musical e gravação em estúdio?

Foi bem orgânico — só eu, confinado no meu pequeno estúdio em casa. Compus, toquei e gravei todas as partes sozinho.

Há algo interessante sobre o lançamento que você gostaria de destacar?

Acho que é bem diferente do original, então tenha isso em mente ao ouvir. Foi proposital torná-lo tão distinto.

Respostas de Estella Dawn

Letra de “Wicked Game”

O mundo estava a arder e ninguém me podia salvar a não ser tu
É estranho o que o desejo leva as pessoas tolas a fazer
Nunca sonhei que conheceria alguém como tu
E nunca sonhei que perderia alguém como tu

Não, eu não me quero apaixonar
Não, eu não me quero apaixonar
Por ti

Que jogo tão mau que jogas, para me fazeres sentir assim
Que maldade fazer, deixar-me sonhar contigo
Que maldade dizer que nunca te sentiste assim
Que coisa mais perversa fazer, para me fazer sonhar contigo

Eu não quero me apaixonar
E eu não quero me apaixonar
Por ti

Traduzido com DeepL

Newsletter

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Roberto Piva (com Jhonata Lucena)

O 10º episódio do Investiga se debruça sobre vida e obra de Roberto Piva, poeta experimental que viveu intensamente a.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Augusto dos Anjos? (com Augusto César)

O 9º episódio do Investiga buscou informações sobre os principais pontos da trajetória pessoal e profissional do poeta brasileiro Augusto.

LEIA MAIS

CONTO: O Grande Herdeiro e o Confuso Caminhoneiro (Gil Silva Freires)

Gregório era o único herdeiro de um tio milionário, seu único parente. Não tinha irmãos, perdera os pais muito cedo.

LEIA MAIS

Goreth Caldas: um sistema de metáforas (das tantas esperas)

Entre os escaravelhos e o arbustodo peito frágil existemsegredos buscando alívioatravés de sussurros. Henriqueta Lisboa 1. Goreth Caldas (Caicó, 1958), embora.

LEIA MAIS

As “Dancinhas de Tik Tok” são inimigas da dança profissional?

Os avanços tecnológicos e suas devidas popularizações presenciadas desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 se.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O quê realmente faz o diretor de imagem? (com Diogo Pace)

Este episódio tem o intuito de investigar uma profissão essencial de toda produção audiovisual, como programas de entretenimento e jornalismo,.

LEIA MAIS

Paz, Festa e Legado: Cem anos de Dona Amélia

Era uma noite de dezembro em São Paulo, dessas que misturam o frescor do verão com o brilho das luzes.

LEIA MAIS

Edilson Araújo: verde que te quero verde

Verde que te quiero verde.Verde Viento. Verdes ramas.El barco sobre la mar y el caballo em la montãna. Federico García.

LEIA MAIS