18 de julho de 2024
Além da BR

Os imigrantes da América podem encontrar aconchego na estreia de La Maquina Amarilla

La Maquina Amarilla é um artista imigrante nos Estados Unidos. E esta condição de imigrante é exatamente o que inspirou a canção “El Inmigrante”, uma carta aberta os que vivem seus mesmos anseios e dificuldades. “é uma música que compus quando quis atingir a comunidade latina em Nova York. Eu queria expressar a sensação de ser um imigrante, lidando com toda a carga de problemas legais e sociais que surgem ao tentar se estabelecer nos EUA, vindo de outro país.”, contou ele.

O processo criativo de “El Inmigrante” é um tanto curioso, e La Maquina Amarilla nos dá um comentário sobre isso: “Então me imaginei caminhando pelas ruas de Nova York, onde eu estava morando, ao ritmo que se tornou o ritmo da música. Essa visão gerou a inspiração para todos os elementos da música, e eu queria uma mistura com um pouco de sabor giamicano. Isso deu à música um som único, que inclui muitos dos elementos que absorvi durante minha experiência como artista”

“El Inmigrante” foi lançada no dia 17 de junho, e é a estreia do projeto nas plataformas de streaming. Confira!

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.