14 de agosto de 2026

Arnaldo Baptista rifa lendário casaco e abre ação de vendas de suas pinturas

(Foto tirada no final dos anos 70, com seu casaco ícone. Foto virou capa do solo “Singin’ Alone” – Crédito: Grace Lagoa)

O músico, cantor, compositor, escritor e artista plástico, Arnaldo Baptista, lendários integrante de uma das bandas pioneiras do Brasil, “Os Mutantes”, sucesso do tropicalismo, está rifando seu casaco inglês comprado em Portobello Road, famosa rua de feira ao ar livre e lojas de memorabilia de Londres, em uma viagem da banda para comprarem instrumentos. Segundo o músico, a inusitada e inesperada ação surgiu após necessidades financeiras de Arnaldo, afetada, principalmente, por causa da pandemia.

O casaco vai muito além de uma roupa especial e rara. Ele sergiu de capa do “Singin’ Alone” e no clipe original de lançamento do seminal álbum “Loki?”, com a música “Será Que Vou Virar Bolor”, na qual Arnaldo aparece cantando e tocando um piano com um veículo enfeitado desfilando na estrada. Indo além, como já citado, o casaco foi comprado em Londres, é inspirado nos uniformes de setores do exército inglês marcados pela cor vermelha e a partir dos figurinos de 1840. O modelo esteve presente na capa do “Sgt. Peper’s Lonely Hearts Club Banda”, dos Beatles, em 1967.

A rifa entrou em partida há alguns dias, porém, os números ainda podem ser comprados. Com 2 mil números a R$ 50,00, o rifa pode ser comprada clicando aqui.

(Divulgação)

OS DESENHOS

Talvez não seja o lado mais conhecido de Arnaldo, porém, as artes plásticas do artista são tão singulares quanto suas músicas, das mais famosas às mais “Lado B”.

Pegando embalo na rifa do casaco citada acima e com a mesma intenção, Arnaldo está vendendo suas pinturas com descontos especiais.

Nesta ação, há obras de exposições, selecionadas por curadores, com desconto de 30% sobre a tabela do artista. Arnaldo também está vendendo telas que produziu durante a quarentena, tudo em 2020.

Para comprar, entre em contato pelo e-mail artesvisuais@arnaldobaptista.com.br

Dos livros às telas de cinema

Não é de hoje que muitas histórias de livros despertam desejos cinematográficos, algumas dessas histórias ao pararem nos cinemas até.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

Dione Caldas: transversais no tempo e no espaço

Olhos acesos sobre o mundoo que não dorme desconhecea sua própria efígie. Henriqueta Lisboa 1.Dione Caldas nasceu em Natal (15.05.1964)..

LEIA MAIS

Espiritualidade de pai para filho, a mensagem da nova música do israelense Ari Fraser

ARI FRASER, músico israelense, cria uma canção de ninar comovente e profundamente espiritual nesta canção. A letra se desdobra como.

LEIA MAIS

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS

O Som do Passado: Como os Equipamentos Vintage Estão Reconectando Gerações

Mais pessoas, a cada dia, vão além de um breve lazer em ambientes que fazem da viagem no tempo sua.

LEIA MAIS

A bossa elegante e original do jovem Will Santt

No período escolar do ensino médio, nasceu o princípio do pseudônimo “Wll Santt”. As roupas retrô e o cabelo black.

LEIA MAIS

Se eu gritar, ninguém vai me ouvir – lançando música em 2024

A Revista Arte Brasileira me convidou para compartilhar a experiência de lançar meu primeiro álbum, o independente “Falha Luz”, que.

LEIA MAIS

Chiquinha Gonzaga: compositora mulher mestiça

A mítica compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) representa um divisor de águas na história da música brasileira. Nela, convergem 3 marcos.

LEIA MAIS