13 de janeiro de 2026

Em nova canção, Raony Farsura e PG versam a bíblia de um jeito único

(Crédito: Vinicius Castro)

 

Raony Farsura, em parceria com PG, lança pela sua gravadora Central Gospel Music, o videoclipe “De volta ao Jardim”. A canção aborda o contexto histórico bíblico desde a queda do homem até a restauração da sua comunhão com Deus por meio do sacrifício de Jesus. O clipe deve seguir o mesmo sucesso de “Chegou a minha vez” (curta metragem e clipe oficial www.youtube.com/watch?v=1CSS-bdBPQM) que já alcançou um grande número de visualizações desde o seu lançamento em maio deste ano.

Composição de Dimael Karrara e Jorge de Paula, “De volta ao Jardim” tem uma mensagem de esperança ao mesmo tempo de alerta da necessidade de Cristo para a Salvação de todos. Ela fala sobre a intimidade que Deus quer ter com o homem desde a sua criação. “É uma canção forte que retrata algo muito profundo que se tem perdido nestes dias: a intimidade com Deus Pai. O projeto de Deus desde o início é a intimidade e o relacionamento com sua criatura, mas o pecado da desobediência quebrou esta comunhão. Entretanto, o Senhor deu ao homem o privilégio de restaurá-la mediante o sacrifício de Jesus. ‘Quando o véu se rasgou, a comunhão voltou.’ Tenho certeza de que Deus tem algo profético por intermédio dessa canção”, explica Raony.

 

 

A PARCERIA

Farsura se diz privilegiado pela participação de PG no clipe, pois ele foi sempre uma das suas referências musicais e ministeriais. Farsura conta que teve uma experiência marcante durante um evento em que ambos participaram, ele à tarde e PG à noite. Neste exato dia, Raony perguntou a Deus se cantar, como cantor profissional, era mesmo o que Ele queria para a sua vida.

O cantor assistia à apresentação do PG quando ele o chamou ao palco, no meio da multidão, para cantarem juntos. E foi aí que Deus confirmou que cantar era o seu chamado ministerial: “Quando PG, ainda sem me conhecer, me chamou no meio daquela multidão toda para subir ao palco e cantar com ele, fiquei surpreso, mas foi algo profético, porque foi neste dia que o Espírito Santo me confirmou: ‘Eu te escolhi, te busquei.’ E eu disse: ‘Eis-me aqui’”, descreve o artista.

Ele continua. “Uma história linda! Depois, estivemos em vários eventos juntos e firmamos nossa amizade. Então, tê-lo participando comigo é a realização de um dos meus sonhos. PG foi um canal de Deus no meu ministério, além de que seu timbre, sua técnica e unção se encaixaram perfeitamente nesta música. Foi uma junção do céu”.

 

SAIBA MAIS

Raony diz que o seu desejo é que a canção “De volta ao Jardim” toque o coração das pessoas e as conduza para ainda mais perto de Deus e deixa um recado muito especial: “Em todo o tempo, o pecado tenta nos afastar de Deus, mas Jesus nos dá autoridade e liberdade para sermos livres e vivermos em sua presença de forma plena e completa. Você é filho e hoje pode voltar para os braços do seu pai e viver de modo seguro e abundante. O véu do templo se rasgou, a comunhão foi restaurada por Jesus, a comunhão voltou. Entre e seja verdadeiramente feliz ao lado do Pai!”

 A produção de áudio ficou a cargo de Lucas Bertolozo e a de vídeo, com a Authorar Filmes. Gravado na sede nacional da Igreja Pentecostal Aliança com Deus em Carmo, RJ (pastor Santos Farsura), contou com a participação do coral Rompendo em Fé (Aliança com Deus) e dos adolescentes e jovens das igrejas, Pentecostal Aliança com Deus, Batista em Renovação Espiritual, Assembleia de Deus Monte Horebe e várias outras igrejas locais.

 

(Textos de Ana Paula Costa)

 

 

 

 

 

Filme nacional que arrecadou mais de R$ 19 milhões, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado

No dia 22 de agosto de 2003, ia aos cinemas “Lisbela e o Prisioneiro”. Aposto que não sabiam, mas estavam.

LEIA MAIS

Analice Uchôa: o vinco da arte nas dobras da realidade

Se acaso me tivessem dado o jugo e o poder de apontar a obra de um pintor naïf como um.

LEIA MAIS

As tradições culturais do Pará e de Minas Gerais se encontram na banda Tutu com

Bruna Brandão / Divulgação Apesar do disco de estreia ter sido lançado em novembro de 2021, a banda Tutu com.

LEIA MAIS

Uma nova oportunidade de conhecer a censura no Brasil

Gilberto Gil e Caetano Veloso em exílio na Europa, entre 1969 e 1972. Foto: Reprodução do site da Folha de.

LEIA MAIS

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

BEDEU – Em emocionante entrevista, a compositora Delma fala sobre o músico gaúcho

Em Porto Alegre (RS), no dia 4 de dezembro de 1946, nascia aquele que daria o ar da graça ao.

LEIA MAIS

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS

LITERATURA DO RAP, por Luiz Castelões

O rap é o mais importante gênero musical-literário do final do séc. XX.Assim como o post de rede social é.

LEIA MAIS

“Quer casar comigo?” (Crônica integrante da coletânea “Poder S/A”, de Beto Ribeiro)

Todo dia era a mesma coisa. Marieta sempre esperava o engenheiro chegar. “Ele é formado!”, era o que ela sempre.

LEIA MAIS

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS