18 de outubro de 2026

Em novo clipe do duo Severino, a bailarina Mikelly Gaigher cai na folia

Frame do clipe.

Será que as variantes da besta coronavírus irão impedir a alegria dos brasileiros, tanto nos dias de festa, de luta ou de paz? Enquanto essa indagação assusta a muitos, a Arte Brasileira segura nas quatro mãos do duo capixaba Severino e lança, com exclusividade, o clipe de “Ainda É Carnaval”, faixa-título do recente EP dos caras, que nos faz pular a folia, ainda que pelos plays do Spotify ou Deezer da vida.

Nessa aventura de ilustrar a canção e, ao mesmo tempo, de levá-la novamente aos holofotes da internet, quem brilha e dança é Mikelly Gaigher, bailarina que sente na alma dançante a sonoridade desta música que é axé, é marchinha, é samba, é coisa boa dos ritmos brasileiros.

‘Ainda é Carnaval’ é um música alegre que faz bem pra alma, e com uma perspectiva positiva, pois a temática fala de um término que tem um apelo sincero pela volta. Apesar de tudo ainda, há uma alegria e chama pulsante entre os personagens”

ASSISTA AO CLIPE NO YOUTUBE

Formado em 2017, na cidade de Vitória, pelo baixista e compositor Humberto Campos e pelo vocalista e guitarrista Edson Freitas, o duo não se rendeu aos pêsames da pandemia. Nesse tempo de perdas e transformações internas, o Severino, lindamente, soltou no mundo, neste início de 2021, o seu segundo EP.

Nesse cenário difícil de compreender, mas gostoso de se evoluir, é que eles foram indicados em três categorias do 6º Prêmio Profissionais da Música, nas categorias de Autor Letra & Música, Intérprete de MPB e Videoclipe. Isso além de ter sido semifinalista do concurso EDP Live Bands no último ano.

Thais Vieira / Divulgação.

Para o futuro próximos, o Severino não irá guardar novidades no bolso. A ideia é continuar essa saga em busca de espalhar sua arte por aí.

FICHA TÉCNICA

Música: Ainda é carnaval

intérprete: duo Severino

Autor:Humberto Campos

Voz e guitarra: Edson Freitas

Baixo e beats: Humberto Campos

Trompete: Aurenir Java

Violão: Maicon Gomes

Produção: Jackson Pinheiro

Mixagem e masterização: Igor Comério

Ilustração: Arian Motta

Videoclipe

Argumento/Direção/Finalização: Humberto Campos

Dançarina: Mikelly Gaigher

SIGA SEVERINO

Instagram: https://www.instagram.com/severino.music  

Facebook: https://www.facebook.com/severino.music 

Youtube: https://www.youtube.com/c/duoseverino 

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

Conceição Fernandes: a presença e a valia do silêncio na arte

1. Conceição Fernandes (Mossoró, 16.05.1957) é atualmente professora aposentada, tendo atuado como professora nas redes estadual e municipal. Dedica-se às.

LEIA MAIS

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS

Bárbara Silva: mais um caminho para compreender a Nova MPB

Recentemente, nós publicamos sobre “o que é, afinal, a Nova MPB?”. A matéria que pode ser acessada aqui nos traz.

LEIA MAIS

Tom Zé já dizia: todo compositor brasileiro é um complexado

O álbum “Todos os Olhos”, lançado em 1973 pelo cantor e compositor Tom Zé, traz a seguinte provocação logo em.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

Bossa Nova é homenageada pelo compositor islandês Ingvi Thor Kormaksson em single lançado pela banda

Islândia, 2025. É no norte europeu que ressoa a voz de uma brasileira com cidadania islandesa, Jussanam. Ela é uma.

LEIA MAIS

Calu Manhães estreia como atriz  na Amazon Prime em filme musical “Um ano  inesquecível –

Estreou na Amazon Prime o filme “Um ano inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos. Com ele, nasce uma atriz,.

LEIA MAIS

Gabriel Gabrera e sua aliança com o blues

O mineiro Gabriel Gabrera é de afinidade indiscutível com o blues, gênero musical que conheceu muito novo, e nele permanece.

LEIA MAIS

Curta a Festa Junina ao som de “Arraiá da Aydê”

A festa junina originou-se antes mesmo da Idade Média, há séculos. No Brasil, foi trazida pelos portugueses ainda no Brasil.

LEIA MAIS