11 de dezembro de 2025

Destaque entre mais de 700 bandas, Skip 27 está na finalíssima do concurso É Pra Cantar e perto de garantir vaga no João Rock

A banda Skip 27 está na final do concurso “É Pra Cantar”, que dá ao vencedor, a oportunidade de se apresentar no João Rock deste ano. O grupo de Ribeirão Preto, que está em estúdio para gravar seu segundo álbum de estúdio, chegou à etapa derradeira ao lado de mais três bandas. A votação está em aberto e encerra no dia 28 de maio, às 10h. Vote aqui.

A Skip 27 representa a região de Ribeirão Preto no concurso e deixou para trás 718 bandas durante o concurso, que teve em sua fase inicial, curadoria de grandes nomes da música brasileira como Kiko Zambianchi, Hudson Cadorini e Pedro Leonardo.

A música que representa o grupo desde a primeira fase é “B.R.A.S.I.L”, faixa presente no álbum de estúdio da banda, “Nunca é Tarde”.

Sobre a Skip 27:

A Skip27 nasceu em 1998, na cidade de Ribeirão Preto, e é formada por André Zanandréa, Kleber Jierdy, Marcelo Peu e Alex Molin.

Sempre com prioridade para o repertório autoral, o grupo lançou em 2022 o álbum “Nunca é Tarde” e no ano passado, gravaram um projeto audiovisual no Hard Rock Café Ribeirão Preto, mesclando músicas próprias com grandes sucessos do rock nacional.

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O quê realmente faz o diretor de imagem? (com Diogo Pace)

Este episódio tem o intuito de investigar uma profissão essencial de toda produção audiovisual, como programas de entretenimento e jornalismo,.

LEIA MAIS

Cuba, a Ilha da Utopia

Artigo escrito em maio de 2024 pelo maestro Kleber Mazziero sob encomenda para a Arte Brasileira Em fevereiro de 2023,.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

Sonoridades dos continentes se encontram em “Saudoso Amarais”, disco do artista campinense Leandro Serizo

O projeto solo discográfico do paulista Leandro Serizo se iniciou em 2021, quando o single “Libertas Navy” foi disponibilizado. Aproximadamente.

LEIA MAIS

“Pra não dizer que não falei das flores”, o hino contra a ditadura

  Dizer que a música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré foi um hino contra.

LEIA MAIS

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS