13 de dezembro de 2024
Extras Google News

O gostinho da experiência ao vivo no streaming; Bárbara Silva divulga versão audiovisual do seu bem recebido álbum de estreia

“Coisas Vazias Ficam Pra Trás” é o primeiro álbum da cantora e compositora brasiliense Bárbara Silva, lançado em 2023. O disco recebeu, até o momento, mais de cinco milhões de plays, em especial as músicas “Toda Pra Você”, “Deixa Eu Entrar”, “Expectativa”, “Que Bom Te Ter Aqui”, que são as quatro principais faixas. O resultado e a boa recepção do público levou Bárbara a renovar este lançamento, agora com a versão audiovisual do álbum lançada no Youtube neste 20 de setembro.

Enquanto “Coisas Vazias Ficam Pra Trás” estava em processo de produção e gravação, Bárbara Silva já tinha a intenção de realizar uma turnê com banda completa para divulgar o álbum. Com direção e produção executiva da própria Bárbara, a turnê já é realidade, e esteve em 2023 em quatro palcos de Brasília: Casa dos Quatro (Julho das Pretas), Sofar Sounds Brasília, Sarau Di Quinta Festival e Festival Bocadim. Ainda neste 2024, a turnê passará pelo Nordeste, em eventos como Festival Do Sol (Natal, RN). “Daí, surgiu a coragem e vontade de registrar o projeto de forma audiovisual. A intenção é justamente aproximar os ouvintes da experiência de show ao vivo. Para sentirem um pouco do show”.

“Deluxe Coisas Vazias Ficam Pra Trás” segue a sonoridade e mensagens que já são conhecidas do repertório de Bárbara Silva. “As músicas tratam de amor, relações e reflexões humanas. E, claro, sobre desilusões amorosas. ‘Toda Pra Você’ fala de um amor não correspondido. Mas a canção, com um groove que não deixa ficar parado, consegue trazer alegria. É uma das mais animadas do show.”, contou ela, que considera o álbum como de Música Popular Brasileira, pop rock e nova MPB.

Este lançamento agora é peça importante da discografia desta artista nascida e criada na capital federal. Bárbara iniciou sua carreira solo em 2020, aos 34 anos, com o EP “Desengavetando Quadros!”. Entre os 16 e 20 anos, teve a experiência de cantar em banda. Aos 20, focou-se no cuidado de sua família e nos estudos de Direito. Depois, entregou-se definitivamente à carreira musical, em paralelo ao papel de mãe de duas crianças e uma adolescente.

Atualmente, é escutada mensalmente por quase 100 mil fãs, como sugerem os números do Spotify, e no Youtube já ultrapassou a marca de 350 mil views. Entre seus lançamentos, três destaques midiáticos com números superiores ou próximos a um milhão de streams: “Deixa Eu Entrar”, “Não Esconda”, “Lembrança Futura”, e “Coisas Vazias Ficam Para Trás”. Com essas duas últimas Bárbara foi classificada como semifinalista em concursos como o Festival de Música da Rádio Nacional e Rádio MEC. Bárbara também participou do Festival Afro Urbano (Brasília), e foi entrevistada por veículos como Rádio Nacional e CBN Brasília.

Atualmente, Bárbara Silva circula com a turnê do álbum “Coisas Vazias Ficam Pra Trás”, participa de feiras e conferências como a Magnólia Festival, Formemus, WME, COMA, TUM e Porto Musical, e se apresenta regularmente em casas de shows como Sofar Sounds (Goiânia), Sarau Secreto e Clube do Choro (Brasília), Espaço Thelema (Vitória), Audio Rebel (Rio de Janeiro), São Paulo, Santa Catarina e, chegou a se apresentar até em Buenos Aires.

“O plano é fazer show. Em breve, lançaremos as datas nas redes. Além disso, ainda este ano e no início de 2025, lanço o EP ‘Outras’. Que são outras canções que serão aos poucos agregadas ao show. Por isso, a turnê ‘Coisas Vazias Ficam Pra Trás e Outras’. São canções que estão bem interessantes. Penso que uma versão mais madura e enriquecida da minha carreira. Estou ansiosa para lançar!”, adiantou a artista. 

Ficha técnica

Composição: Bárbara Silva e José Cândido

Arranjo: José Cândido

Guitarra: Henrique Ferreira

Baixo: Lucas Tufas

Teclado: Dani da Silva

Bateria: Maranhão

Captação, Mix e Masterização: Marcos Pagani

Fotos de divulgação e de capa: Cadu Andrade

Siga Bárbara Silva

InstagramTikTokFacebookYoutubeSpotify

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.