28 de junho de 2026

Rosa Amarela retorna a Porto Alegre com o espetáculo “Odara” nos dias 9 e 10 de agosto no Teatro Túlio Piva

O Duo Rosa Amarela está de volta a Porto Alegre para duas apresentações imperdíveis do espetáculo “Odara”, nos dias 9 e 10 de agosto de 2025, às 20h, no Teatro de Câmara Túlio Piva. Após uma primeira passagem marcante pela capital gaúcha, o duo retorna com força e emoção redobradas, levando ao palco um show que é mais do que música — é um rito de fé, memória e ancestralidade.

Formado por Pris Mariano e Rodrigo Di Castro, o Rosa Amarela tem conquistado corações pelo país ao unir espiritualidade, arte e cultura popular brasileira. Com mais de 55 milhões de visualizações no YouTube, o duo propõe, através da música, um reencontro com os saberes ancestrais, valorizando a diversidade religiosa e desmistificando preconceitos sobre as expressões de fé afro-brasileiras.

“Odara” é um espetáculo que nasce do compromisso com a igualdade e com o direito de manifestar livremente a espiritualidade. Em tempos de intolerância e apagamento cultural, o Rosa Amarela transforma o palco em espaço de escuta e resistência. A apresentação é marcada por rezas cantadas, ritmos de ijexá, samba de roda, coco e MPB, que conduzem o público por uma travessia sensorial entre o sagrado e o profano.

No repertório, músicas como Vem CaminharCanto de OyáReza do VentoOxumOgumPorta do CruzeiroRosa de Fogo e Na Estrada revelam a beleza e a força das tradições afro-brasileiras. O clipe de “Porta do Cruzeiro” foi exibido nacionalmente no TVZ do Multishow e no Canal Bis, reforçando a repercussão e o impacto do trabalho do duo.

Cada apresentação da turnê “Odara” é acompanhada por músicos e marcada por entrega profunda. A frase “Exu diz Odara” guia os passos dessa caminhada e simboliza o axé que embala a trajetória do grupo — arte como ferramenta de cura, identidade e transformação.

Serviço
Espetáculo: Odara – Duo Rosa Amarela
Datas: 9 e 10 de agosto de 2025 (sábado e domingo)
Horário: 20h
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva
Endereço: Rua da República, 575 – Cidade Baixa – Porto Alegre – RS
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Autoria e direção: Pris Mariano e Rodrigo Di Castro
Direção cênica: Pris Mariano

Ingressos – Lote único
Meia-entrada: R$ 90
Inteira: R$ 180
Crianças até 24 meses não pagam, no colo. A partir de 2 anos, pagam meia-entrada mediante documento.

Venda online:
Sympla – Rosa Amarela em Porto Alegre

Pontos de venda físicos (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro):

  • Loja Planeta Surf Bourbon Wallig – Av. Assis Brasil, 2611 – Loja 249 – Porto Alegre
    Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
  • Bilheteria do Teatro Túlio Piva – Aberta apenas nos dias de apresentação

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

Comentários sobre “Saneamento Básico, O Filme”

Dialogo do filme: Figurante #1 -Olha quem vem lá!! Figurante #2 – Quem? Figurante #1 – É A Silene! Figurante.

LEIA MAIS

Por que os artistas gospels fazem lançamentos com playbacks?

É comum (e até tradicional) que artistas da música gospel realizem lançamentos acompanhados de playback, uma faixa a mais sem.

LEIA MAIS

A nossa relação com os livros 

Como diz um autor anônimo, “a leitura nos traz amigos desconhecidos”, e de alguma forma inesperada constrói essa relação “leitor.

LEIA MAIS

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

Artistas destacam e comentam álbuns de 2023 e de outros anos

Sob encomenda para a Arte Brasileira, o jornalista Daniel Pandeló Corrêa coletou e organizou comentários de onze artistas da nova.

LEIA MAIS

Calu Manhães estreia como atriz  na Amazon Prime em filme musical “Um ano  inesquecível –

Estreou na Amazon Prime o filme “Um ano inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos. Com ele, nasce uma atriz,.

LEIA MAIS

CONTO: A Confirmação do Segredo de Confissão (Gil Silva Freires)

Matar é fácil, até mesmo porque é a arma quem faz o serviço. A mão é apenas o instrumento da.

LEIA MAIS

As várias versões da “Balada do Louco”

No documentário “Loki – Arnaldo Baptista” (2008), o ex-mutantes Arnaldo Baptista é definido como “a própria personificação” do eu lírico.

LEIA MAIS