O compositor e cantor paulistano, Edson Penha, está pronto para apresentar aos ouvintes, o seu mais recente trabalho musical, “Cambaleado”. O single, que conta com a participação especial da artista Carla Casarim, ex-participante do The Voice Brasil, é um xote romântico, leve e dançante que promete conquistar os corações dos amantes da música brasileira.
Faça o pré-save de “Cambaleando”
Com lançamento previsto para o dia 30 de março em todas as plataformas digitais, “Cambaleado” marca o primeiro lançamento de Edson Penha para o ano de 2024 e promete ganhar destaque nos playlists dos apreciadores de boa música.
A composição, resultado da parceria entre Edson Penha e Peter Mesquita, foi gravada por uma equipe de grandes músicos , incluindo Daniel Conti (violão, guitarra e produção musical), Peter Mesquita (contrabaixo), Kabé Pinheiro (percussão) e Gabriel Levy (acordeom).
Edson Penha, conhecido por sua versatilidade e rica poética musical, é um dos fundadores do grupo Nhambuzim, cujos álbuns já acumulam mais de 1 milhão de streams nas plataformas digitais. Além disso, ele possui um álbum solo intitulado “Nem Tudo que se Vê é Norma”, e o single “Astronauta”, em colaboração com Tiê Alves.
Ao comentar sobre “Cambaleado”, Edson Penha compartilha: “Esta é uma canção romântica que narra a história de um rapaz que se apaixona pelo olhar de uma moça. É uma paixão à primeira vista. Meu objetivo com essa música é apresentar a diversidade das minhas composições. Sou um artista eclético, transitando entre gêneros que vão desde o rock até a música infantil, passando pela MPB e agora esse xote. A ideia de convidar a Carla surgiu naturalmente, pois ela é vocalista no grupo Bicho de Pé, onde realiza um trabalho incrível dentro desse gênero. Quando compus esta música, senti que ela se encaixaria perfeitamente com a sua voz.”
Não perca o lançamento de “Cambaleado” no dia 30 de março.
SOBRE EDSON PENHA
Compositor, professor, cantor e escritor, nascido no interior de São Paulo, Edson Penha apresenta um trabalho com grande versatilidade e qualidade poética musical, tendo sua obra premiada em diversos festivais pelo Brasil e gravadas por vários artistas do novo cenário da MPB.
Edson Penha é um dos fundadores do grupo Nhambuzim, que apresenta 2 trabalhos lançados: “Nhambuzim Rosário: músicas inspiradas no sertão de Guimarães Rosa” e o CD- Livro “Bichos de Cá”, junto a editora Bamboozinho. Os álbuns contam com mais de 1 milhão de streams nas plataformas digitais, recebendo excelentes críticas em mídias como a Revista Veja, Jornal O Estado de São Paulo, Revista Cult, Folha de São Paulo, dentre outros. O grupo já realizou mais de 100 espetáculos em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Como artista solo, lançou em 2018, o álbum autoral “Nem tudo que se vê é norma”, marcando e fortalecendo sua versatilidade como compositor e artista. No disco, explora o conceito do constante movimento e mutação da vida, trazendo influências de compositores como Chico Buarque, Caetano Veloso e Paulo César Pinheiro. No mesmo ano, foi convidado pela editora Desconcertos para lançar um livro com seus poemas, “Copo cheio de ar”, além de participar da coletânea “A Poesia Queima”, pela editora Patuá.
Em 2022, lançou o single “Astronauta” em parceria com Tiê Alves e atualmente grava os projetos “Bichos de Cá 2” e “Assombrio – Pequeno Bestiário de Assombrações Brasileiras”, com o grupo Nhambuzim.
Para 2024, o artista prepara o lançamento do single “Cambaleado”, parceria com Peter Mesquita, com a participação da cantora e compositora Carla Casarim.
Instagram – Facebook – Spotify – Youtube
SOBRE CARLA CASARIM
Carla Casarim é muito mais do que uma cantora, compositora e educadora musical formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) – ela é uma figura proeminente e respeitada na cena da Música Popular Brasileira (MPB).
Com uma carreira sólida e multifacetada, Carla Casarim já compartilhou o palco com uma lista invejável de artistas consagrados, incluindo nomes como Carminho, Elba Ramalho, Fagner, Zeca Baleiro, Joyce Moreno, Eduardo Gudin e Carlinhos Brown, entre outros. Sua participação como semifinalista no programa The Voice Brasil (2014) e seu papel como vocalista da renomada banda de forró Bicho de Pé são apenas alguns destaques em seu impressionante currículo.
Carla Casarim é uma verdadeira embaixadora da música brasileira, levando sua arte para além das fronteiras nacionais. Com apresentações realizadas em países como França, Noruega, Bélgica, Alemanha, Suíça, Portugal, Itália e Estados Unidos, ela conquistou o coração de públicos ao redor do mundo. Além disso, sua presença em eventos de destaque no cenário nacional, como os circuitos SESC e SESI e as Viradas Cultural e Paulista, solidificaram ainda mais sua reputação como uma das vozes mais marcantes da música brasileira contemporânea.
A versatilidade de Carla Casarim é evidente em seus diversos projetos musicais. Em 2022, ela participou do álbum de samba “Pagode Black Tie – Nei Lopes, Guga Stroeter e projeto Coisa Fina”, que recebeu uma indicação ao Grammy Latino. Seu primeiro álbum autoral de MPB, intitulado “Terra Mãe”, lançado em 2020 com o apoio do edital do PROMIC (Londrina – PR), recebeu aclamação da crítica e foi premiado com um show de lançamento em formato live pelo edital PROAC (SP). O álbum foi finalista do Festival da Canção de Mogi das Cruzes, com a música “Brasil Geral” recebendo o prêmio de melhor arranjo e se tornando semifinalista do Festival de Música da Rádio MEC, acumulando mais de 800 mil plays nas plataformas digitais.
Em 2023, Carla Casarim lançou o álbum autoral “Amor, Amor”, que explorou as diferentes facetas do amor.
Instagram – TikTok – Facebook – Spotify – Youtube – Site oficial
LETRA DA MÚSICA
Ela olhou pra mim
Não disse quase nada
E sorriu com seus olhinhos
Doce risada
Ela me disse que era o gosto,
Gosto bom do seu viver
Um sabor que não se explica
E não ia esclarecer
Ele olhou pra mim
Não disse quase nada
E sorriu com seu jeitinho
Cheia de graça
Ele me disse que era o gosto
Gosto bom do meu querer
Um sabor que não se explica
E não ia me dizer
Então pensei
Bom estar com ela
Melhor não perguntar
Nada mal, cautela
Então gostei
Quero era tudo assim
Seu jeito é diferente
Pouco importará o fim
Fui logo me encontrando
E me perdendo sem saber
Quando vi estava tão dado
Já não tinha o que fazer
Meio assim, meio de lado
Num cambar cambaleado
Quando vi, estava “danado”
Era só seu bel-prazer
Menina diz
Que magia é essa
Só penso em ti
Nada me interessa
Contigo vou e volto
Posso até me complicar
“Tô” pagando pelo risco
Com você quero ficar
Menino diz
Que magia é essa
Só penso em ti
Nada me interessa
Contigo vou e volto
Posso até me complicar…………
Com você quero ficar
FICHA TÉCNICA
Composição: Edson Penha e Peter Mesquita
Edson Penha: voz
Carla Casarim: voz
Daniel Conti: Arranjos, violão, guitarra, mixagem e masterização :
Peter Mesquita: contrabaixo
Kabé Pinheiro: percussão
Gabriel Levy: acordeom