13 de janeiro de 2026

Banda Sheena Ye retrata um rockstar em novo single

(Capa do single)

 

Uma das bandas mais importantes da atual cena rock de Goiânia, a Sheena Ye passou 2018 em um processo de reformulação, com mudanças na formação (com a troca de baterista) e a busca por novos sons e conceitos. O resultado dessa nova fase pode ser conferido no single “Rockstar” que a banda acaba de lançar nas plataformas digitais e em clipe, no Youtube.

Gravada ao vivo no extinto Complexo Estúdio, “Rockstar” foi mixada e masterizada por Braz Torres, um dos principais produtores da cidade, que já trabalhou com bandas como Boogarins, Overfuzz, Hellbenders e Carne Doce, entre outros. Riffs elaborados, letras ácidas e timbres gordos são algumas das características que compõem essa nova fase da banda, sem perder a autenticidade de um rock de guitarra cheia de caráter.

“Rockstar” é um recado e um relato fiel e sincero de que como bandas e artistas devem deixar egos e arrogâncias de lado, focando apenas em trazer o melhor trabalho ao seu público de forma independente e verdadeira. “Escrevi essa música no finalzinho de 2014, mas não sei porque ela nunca tinha dado certo nesse formato elétrico e mais pesado”, explica o vocalista e baixista Mario. “Quando o Léo [novo baterista] entrou na banda, eu e o Douglas [guitarrista] já estávamos com a ideia de abaixar um tom dela e tocar dropado (descer um tom da corda mizão). Foi ótimo, porque deu muito certo”, completa.

 

 

(Texto de Leonardo Rasuk)

 

 

 

 

 

Produzido por alunos do ensino público, Jornal PUPILA CULT está disponível em plataforma digital

Jornal PUPILA CULT é uma realização da OFIJOR – A Oficina de Experiência Prática de Jornalismo (OFIJOR) é um projeto social,.

LEIA MAIS

Pacífico Medeiros: ressignificando a fotografia

No fundo, a fotografia é subversiva, não quando aterroriza, perturba ou mesmo estigmatiza, mas quando é pensativa.                                                              Roland Barthes Pacífico.

LEIA MAIS

O Brasil precisa de políticas públicas multiculturais (por Leonardo Bruno da Silva)

Avançamos! Inegavelmente avançamos! Saímos de uma era de destruição da cultura popular por um governo antinacional para um momento em.

LEIA MAIS

Os vários Olhos D’agua de Conceição Evaristo

Poderia ser mais uma daquelas resenhas que escrevo sobre um livro que eu acabara de ler, no entanto é algo.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição21

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

CONTO – “Luen: Na completa escuridão” (Samuel da Costa)

Alika, não sabia o que dizer, nem o que fazer, paralisada ela passou a prestar atenção, na figura abissal, que.

LEIA MAIS

Se eu gritar, ninguém vai me ouvir – lançando música em 2024

A Revista Arte Brasileira me convidou para compartilhar a experiência de lançar meu primeiro álbum, o independente “Falha Luz”, que.

LEIA MAIS

A vida em vinil: uma reflexão filosófica sobre a jornada da existência

A vida, assim como um disco de vinil, é uma espiral contínua de experiências e aprendizados, em que cada fase.

LEIA MAIS