29 de abril de 2026

Rodrigo Del Arc lança o clipe “Afogar” gravado em Nova Iorque

Rodrigo Del Arc Afogar

(Capa do álbum “No Ar” de 2014, cuja a faixa do clipe faz parte)

 

Com um videoclipe inteirinho filmado em Nova Iorque (EUA) pelo grande fotógrafo e diretor Pico Garcez há mais de um ano, Rodrigo Del Arc queria algum motivo especial para lançar o vídeo de “Afogar”, música que abre o seu segundo álbum de estúdio: “Novo Ar”.

E foi em uma visita voluntária ao Centro Apoio A Criança Carente Com Câncer – Cândida Bermejo Camargo (CACCC), que Rodrigo conheceu a história de Abraão Neves: um jovem músico que esbanja felicidade, mesmo tendo uma doença grave. A energia de Abraão foi o combustível que faltava para o músico liberar o videoclipe e firmar uma parceria artística.

Na contramão da sociedade atual, Rodrigo Del Arc propõe relações e sentimentos mais intensos e verdadeiros ao invés de contatos superficiais. Para passar esta mensagem, o músico vestiu um terno, com pé de pato e snorkel, e saiu pelas ruas de Nova Iorque.

“Afogar” faz parte da primeira playlist da Arte Brasileira ao lado de outros grandes artistas do novo cenário da música nacional.

 

SOBRE O ARTISTA

Rodrigo Del Arc é cidadão do mundo: nasceu em São Paulo, passou a infância na Suíça e parte da adolescência na Tailândia, onde inclusive teve o primeiro contato direto com as artes cênicas e a música.

De volta ao Brasil, aos 15 anos, participou de algumas bandas; se formou em Publicidade e Propaganda pela FMU-SP, fez algumas campanhas publicitárias para grandes marcas como, por exemplo, Gillette, AXE e Nivea, mas foi com o disco “A Kind of Bossa” (2009) que Rodrigo Del Arc atingiu outro patamar.

 

Rodrigo Del Arc Afogar

(Rodrigo Del Arc – Foto/Divulgação)

 

BOM SABER

Através do Myspace, rede social muito utilizada na época, o álbum agradou uma gravadora japonesa chamada OMATOKI, que levou o músico para Tóquio para o lançamento oficial e alguns shows. O trabalho despertou o interesse de um selo sul-coreano também. No Brasil, foram vendidos mais de cinco mil copias físicas.

Após o álbum de estreia, Rodrigo lançou “Novo Ar” (2014), que além de “Afogar” tem a canção “A Origem”, fruto de uma parceria com Fernando Anitelli (O Teatro Mágico).

Em 2017, lançou o EP “Em Casa”, que conta com seis faixas, incluindo, “É Dela”, que divide a autoria com PEU Del Rey. O artista divide seu tempo entre projetos sociais, atividades físicas, estudos, shows e lives. 

Acompanhe Rodrigo Del Arc pelo Instagram: @rodrigodelarc  

 


 

Textos de Thiago Paleari – Edição de Matheus Luzi

 

 

 

 

 

 

Carlos Gomes: um naïf registra e exulta uma pintura lúdica

O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. Provérbios, 11, 17.

LEIA MAIS

Kelline Lima: linhas sinuosas e orgânicas como arquétipos do feminino

O  coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate. Provérbios, 15:13 1. Kelline Lima.

LEIA MAIS

Editoras para publicar seu livro de ficção científica e fantasia

Para aqueles que amam a fantasia e a ficção científica, sejam leitores ou escritores, trago aqui três editoras brasileiras que.

LEIA MAIS

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Dá para fazer livros razoáveis com Inteligência Artificial. Há casos de autores com centenas de livros já publicados com a.

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

Mário Quintana e sua complexa simplicidade em Caderno H

  CADERNO H: A COMPLEXA SIMPLICIDADE DE MARIO QUINTANA   Mario Quintana (1906-1994) foi um poeta gaúcho de constância poética.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS