18 de abril de 2026

“Out in the Dark”, uma canção libertária para voar para o céu desejado

“Out int he Dark”, a novidade do cantor e compositor australiano James Cousins, é essencialmente uma canção de libertação, de libertar-se daqui que não serve mais, daquilo que nos prende. Com uma sonoridade e arranjos bastante simples, o que traz um ar de genuinidade, a música surgiu de uma fase incerta e turbulenta na vida do cara.

Ele nos conta que “Dispensei-me do Exército, deixei um relacionamento, vendi tudo e dei um salto de fé no desconhecido. Eu tinha vivido uma vida de obrigações que me levou a uma depressão severa. Era hora de começar a escolher tudo na minha vida conscientemente. Você pode fazer tudo certo, toda a atenção plena, toda a meditação, todas as práticas de gratidão, mas às vezes as coisas simplesmente precisam mudar. Tomei a decisão difícil de trocá-los e nunca olhei para trás.”

Portanto, podemos enxergar “Out in the Dark” como uma canção de edificação, “Um chamado para parar de se acomodar e começar a escolher uma vida que seja mais gratificante. Em seguida, fazendo o que for preciso para criá-lo.”, como diz ele.

Confira, emocione-se, liberte-se!

Letra (com tradução do Google Tradutor)

Eu não posso mais ver durante a noite
Eu continuo terminando na sua porta da frente
Deixe-me entrar antes que eu morra
Eu ainda não tive o suficiente desta vida

Eu ando pela porta Eu abro meus olhos
As persianas estão ligadas agora Eu vi todas as mentiras
Um passo de cada vez, confie em mim, você sairá
No escuro e no fluxo

Todos os outros homens, sim, eles são como eu
Dê uma olhada e é fácil ver
Estamos todos vivendo Cruisey apenas fazendo nossa parte
Acho que pode ser hora de sair

Lá fora no escuro
Abro meu coração
Já estive aqui antes Nunca cheguei tão longe
Eu levanto meu escudo
Ignoro os comentários
Mantenho minha boca fechada quando estou fora
Estou no escuro

Você diz que estou brincando com fogo
Não posso te ouvir
Estou andando nessa linha
Entre o medo e a verdade

Estou no escuro
Abro meu coração
Já estive aqui antes nunca cheguei até aqui
levanto meu escudo
ignoro os comentários
mantenho minha boca fechada quando saio estou

no escuro
abro meu coração
já estive aqui antes nunca cheguei tão longe
levanto meu escudo
ignoro os comentários
Eu mantenho minha boca fechada quando estou fora
Eu estou no escuro

Eu estou no escuro, eu estou no escuro
Eu mantenho minha boca fechada quando estou no escuro

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS

Cuba, a Ilha da Utopia

Artigo escrito em maio de 2024 pelo maestro Kleber Mazziero sob encomenda para a Arte Brasileira Em fevereiro de 2023,.

LEIA MAIS

A bossa elegante e original do jovem Will Santt

No período escolar do ensino médio, nasceu o princípio do pseudônimo “Wll Santt”. As roupas retrô e o cabelo black.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

Uma história que esperou 200 anos para ser contada – Por Victor Mascarenhas

Há 200 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822, nas margens plácidas do riacho Ipiranga, D.Pedro deu.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo do Mar e O Risco de Se Banhar (Gil Silva Freires)

Adalberto morria de medo do mar, ou melhor, mantinha-se distante do mar exatamente pra não morrer. Se há quem não.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

Por que os artistas gospels fazem lançamentos com playbacks?

É comum (e até tradicional) que artistas da música gospel realizem lançamentos acompanhados de playback, uma faixa a mais sem.

LEIA MAIS