9 de setembro de 2024
Clipe

Rachell Luz em sedução total no clipe de “Aparências”

Rachell Luz aparências

(Capa do clipe)

 

“Aparências” é uma composição de Cury e Ed Wilson, e que se glorificou na voz de Márcio Greyck, em 1981. Neste ano (2019), porém, a música ganhou nova cara, era a versão de Rachell Luz, feita para fazer parte do álbum “Ao Nordeste do Meu Coração”. E agora, de forma sedutora, a cantora lança o clipe da música.

Na época do lançamento, Aparências foi hit nas principais rádios do país, sendo considerada a melhor música do ano pelo sistema Globo de rádio e TV.  A canção foi gravada em espanhol e tocada em países como Espanha e Portugal e  regravada por artistas como Fafá de Belém, Belchior Altemar Dutra e a orquestra de Ray Conniff, nos Estados Unidos.

 

 

O ÁLBUM

“Ao Nordeste do Meu Coração” é um álbum que traz releituras de compositores como Nando Cordel, Fagner, Lenine, Zeca Baleiro e Zé Ramalho. O primeiro single, “Flor da Pele” conta com a participação do Zeca Baleiro, autor da canção e fez parte da trilha da novela “O Sétimo Guardião”, da rede Globo como tema dos protagonistas Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso).

 

Rachell Luz Aparências

 

SOBRE RACHELL LUZ

A cantora iniciou sua carreira artística aos 15 anos como compositora, e aos 20 anos foi convidada para ser vocalista da banda de forró universitário “Forrueiros”. Em 2010 se mudou para os Estados Unidos, passando por Boston e Nova Iorque, se formando como cantora e compositora na Berklee College of Music em 2014. O seu primeiro álbum, “Kell” (2016), mescla influências da música brasileira com o pop norte americano.

Ao voltar para o Brasil, em 2016, Rachell passou a trabalhar como compositora, produtora e intérprete em gravações para filmes e séries de TV nacionais e internacionais, como “Zé do Caixão”, “Apaixonados – O Filme”, “Entrando Numa Roubada”, entre outros.

A cantora já dividiu o palco com grandes nomes da música, como: Marcos Valle, Guinga e Seu Jorge. Segundo a cantora, o seu trabalho possui influência de Marisa Monte, Gilberto Gil, Tim Maia e Elba Ramalho.

 

http://www.revistaartebrasileira.com.br/entrevista-em-novo-album-rachell-luz-entrega-uma-aventura-incrivel-e-gostosa-pela-mpb/

http://www.revistaartebrasileira.com.br/rachell-luz-lanca-a-delicada-cancao-gostoso-demais/

 

http://www.revistaartebrasileira.com.br/resenha-zeca-baleiro-em-sete-vidas/

http://www.revistaartebrasileira.com.br/meu-bem-querer-de-djavan-ganha-versao-em-reggae-por-seu-jorge-e-black-alien-para-o-projeto-jah-van/

 

 

 

 

 

 

 

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.