23 de abril de 2025

PUPILA CULT – Maternidade inspira cantora Gabriela Rocha a lançar novo álbum infantil (colunista Wesley Costa)

A cantora e compositora Gabriela Rocha, hoje é uma das maiores vozes da música gospel no Brasil. Seu canal no YouTube conta com mais de 4 bilhões de visualizações e 9,4 milhões de inscritos, sendo assim o maior canal entre os artistas do meio gospel. Recentemente, ela lançou o seu mais novo álbum “Pequenos Levitas”, voltado principalmente ao público infantil, mas que encanta todas as famílias. A inspiração para o projeto veio da chegada de seu primeiro filho, Levi.

Em uma de suas últimas entrevistas, Gabriela destacou que o principal objetivo do álbum é criar momentos especiais entre pais e filhos, tornando a adoração a Deus algo natural na vida das crianças. Fugindo das tradicionais canções de ninar, muitas vezes associadas a mensagens negativas ou assustadoras, o álbum apresenta faixas como “A Bênção” (uma versão de The Blessing do Elevation Worship) em um formato calmo e cativante para os pequenos.

A música, ao meu ver, é uma forma essencial de expressar o aprendizado, e é inspirador ver a dedicação de Gabriela Rocha ao unir adoração e infância. Além das músicas cuidadosamente adaptadas para crianças, o álbum também inclui uma produção visual encantadora. As ilustrações, criadas em colaboração com profissionais e estudantes, simulam desenhos infantis como se uma criança estivesse por trás dos traços.

No mundo gospel, ainda são raros os projetos que relacionam música infantil com adoração. É ainda mais raro ver artistas renomados se dedicando a esse tema. Por isso, é gratificante saber que Gabriela Rocha, movida pela maternidade, abraçou essa missão. Agora, lares cristãos (e não cristãos) têm a oportunidade de ver os seus filhos crescerem em um ambiente de louvor; com músicas especialmente feitas a eles.

A música é universal e tem o poder de unir pessoas de todas as idades. Quando utilizada como instrumento de adoração, ela pode transformar vidas, nutrir o espírito e criar memórias que duram para sempre. Gabriela Rocha, com sua sensibilidade e dedicação, nos lembra da importância de introduzir essa linguagem desde cedo na vida dos pequenos. O álbum “Pequenos Levitas” não é apenas um presente para os pequenos, mas também um legado para famílias que buscam fortalecer laços através da fé e da música.

                                                                                                                         Colunista: Wesley Costa 

Edição: Stefany Carvalho e Yasmin Honorato

Leia o PUPILA CULT na íntegra

Jornal PUPILA CULT é uma realização da OFIJOR 

A Oficina de Experiência Prática de Jornalismo (OFIJOR) é um projeto social, educativo e profissionalizante desenvolvido pela Revista Arte Brasileira, com coordenação do jornalista andradinense Matheus Luzi. 

A primeira edição aconteceu na Escola Estadual Alice Marques, de Andradina. O objetivo foi apresentar a profissão jornalística e suas nuances aos alunos do ensino médio, que receberam o desafio de produzir um jornal impresso em uma semana. Os jovens, de 16 a 18 anos, produziram todo o conteúdo e se envolveram em boa parte dos processos de uma redação jornalística profissional (fotografias, entrevistas, redações, edições, produção, contatos comerciais, etc). Os alunos tiveram o apoio e a supervisão de profissionais do jornalismo, da publicidade e propaganda e da fotografia.

Os conteúdos produzidos resultaram no PUPILA CULT, que agora chega gratuitamente à população andradinense no formato impresso (mil exemplares, tabloide) e para o público nacional no formato digital (PDF e em publicações no site da Revista Arte Brasileira).

A OFIJOR foi financiada pela PNAB-2024 (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura), com apoio do Governo de Andradina e realização do Governo Federal por meio do MinC (Ministério da Cultura).

Matheus Luzi, coordenador OFIJOR

Newsletter

A invisibilidade da mulher com deficiência física (por Clarisse da Costa)

Eu amei o tema da redação da prova do ENEM de 2023: Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #14 – A nova safra do Sertanejo Universitário nas vozes de Jessica Mendez

No dia 13 de outubro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com as cantoras e compositoras sertanejas Jéssica Mendez.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

Os Excluídos da Educação no Brasil

Pensando em muitos fatores relevantes no Brasil, exclusão, desigualdade social, discriminação e a privação da cidadania é que venho escrever.

LEIA MAIS

Gabriel O Pensador, sempre insatisfeito em “Matei o Presidente”

Reportagem escrita por Nathália Pandeló em outubro de 2018 e editada por Matheus Luzi   Há quem diga que o.

LEIA MAIS

Bárbara Silva: mais um caminho para compreender a Nova MPB

Recentemente, nós publicamos sobre “o que é, afinal, a Nova MPB?”. A matéria que pode ser acessada aqui nos traz.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Cambismo, um crime quase submerso (com Ednilton Farias Meira)

Três afirmações estão próximas de você: (1) talvez você já praticou o Cambismo e muito provavelmente já viu alguém praticar.

LEIA MAIS

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS

CONTO: A ansiedade do vovô na hora que o cometa passou (Gil Silva Freires)

Seo Leonel tinha nascido em 1911, um ano depois da primeira passagem do cometa de Halley neste século vigésimo. Dessa.

LEIA MAIS