1 de maio de 2026

The Barba lança a inédita “Noites Shakesperianas” em trilogia de clipes

Crédito: Vanessa Serra (@vai_nessaph).

O cantautor paulista The Barba, com apoio de grandes músicas conterrâneos e do videomaker Asaph Guedes, vem apresentando desde dezembro de 2021 uma série de clipes, todos gravados na mesma locação e no mesmo dia; um trabalho que ninguém consegue acreditar que foi realizado em tão pouco tempo, devido a qualidade de filmagem, produção, cenário, figurino e edição.

São três vídeos: dois do seu EP de estreia, as bem recebidas “Geração Terapia” e “Cante Comigo e Continue”, mas também uma inédita ao público, a fantástica e poética “Noites Shakesperianas”, que, inclusive, segue a linha melódica e roqueira das já lançadas, mas acrescenta declamações.

Essa produção é, de certa forma, uma despedida a Asaph Guedes, parceiro de The Barba desde o início de sua carreira em 2019 que irá morar na Europa ainda neste ano. A gravação também é mais um caminho encontrado pelo artista andradinense para levar sua arte adiante, assim como a de entonar cores à essas obras.

Compreenda melhor o EP “Geração Terapia” em uma reportagem completa, publicada aqui mesmo na Arte Brasileira.

Sobre as canções

“Noites Shakesperianas” – E uma canção escrita há alguns anos, surgida inicialmente durante um sonho. A letra é baseada na dramaturgia da vida, e numa ligação inteligente, The Barba ligou ao grande poeta William Shakespeare. Em breve, essa música também estará disponível nos aplicativos de áudio.

“Geração Terapia” – O músico questiona a atual geração ao colocar a fragilidade como um poderoso caminho para os transtornos mentais e o suicídio;

“Cante Comigo e Continue” – Considerada a que mais carrega a ideia de esperança e de ir para a luta, a música é um convite que The barba faz para que o público erga a cabeça e entre na dança da vida.

Sobre o artista

Natural de Andradina-SP, onde vive atualmente, Aliander Picarelli sempre foi multiartista, expressando seus sentimentos e opiniões por meio da música, do desenho, da poesia e até mesmo pelas artes cênicas. Tanto talento estava escondido, até que com o apoio de amigos, da Revista Arte Brasileira, da Agência Assessart, e agora do selo Fábrica do Som, o músico resolve levar a sério a ideia de ir para os palcos e entrar para o mercado fonográfico.

Desde criança, entre amigos e familiares, o artista carrega o apelido de Lica, e o nome artístico The Barba surgiu há algum tempo. Suas músicas apresentam um poeta preocupado com a humanidade, com o amor entre as pessoas e em relacionamentos afetivos. Ao contrário da sua referência musical que é o Rock N Roll, The Barba canta e toca ao estilo MPB, indie e com a pegada do próprio rock.

Francisco Eduardo: retratos, andanças e marinas fundam uma poética

Veredas são caminhos abertos, livres entre florestas inóspitas ou suaves e são símbolos de ruas de escassez de cidades com seus bairros de.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição23

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Rosana Puccia dá voz a mais dois temas atípicos no mercado musical brasileiro

Em atividade discográfica desde 2016 quando apresentou o álbum “Cadê”, Rosana Puccia é, de verdade, uma colecionadora de canções atípicas,.

LEIA MAIS

Vá e Veja ou Mate Hitler

Falas do filme: Homem #1: “Você é um otimista desesperado.” Homem #2: “Ele deveria ser curado disso.” Eu particularmente considero.

LEIA MAIS

Ana Canan: metáforas da solidão extraídas da natureza

Clique aquiClique aquiClique aqui Perfil Ana Canan FlickrClique aqui Previous Next Suave é viver sóGrande e nobre é sempreviver simplesmente.Deixa.

LEIA MAIS

CONTO: O Desengano do Rock Star Paulistano (Gil Silva Freires)

Tinha uma guitarra elétrica, canções e sonhos na cabeça. A paixão de Alécio pelo rock and roll era coisa herdada.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS

CONTO: O Medo de Avião e o Vôo na Contramão (Gil Silva Freires)

Alcindo ganhou uma passagem pra Maceió. Acontece que era uma passagem de avião e Alcindo tinha pavor de avião. O.

LEIA MAIS